1) Como tem sido o trabalho de combate ao coronavírus em Miracema, que nesse momento registra 25 pacientes?
O combate a COVID-19 em Miracema é realizado pelo Centro de Triagem da COVID-19, onde é realizado o atendimento de emergência; pelas equipes de PSF que fazem o monitoramento dos pacientes e realizam o isolamento dos contactantes; pela Epidemiologia; pelas barreiras sanitárias e com o Centro de COVID do Hospital de Miracema para as internações.
2) Qual o trabalho do centro do COVID-19, que a prefeitura teve a iniciativa de abrir?
O Centro de Triagem da COVID-19 de Miracema é responsável pelo atendimento de todos os pacientes com sintomas respiratórios para que se possa determinar quais são os casos suspeitos sejam aplicados os protocolos da COVID-19.
3) E as perspectivas para o futuro, como se imagina o pós-pandemia em Miracema, há uma noção de quando poderemos reabrir o comércio não essencial?
Falar de futuro é muito complicado na área da saúde. Diariamente estamos acompanhando o aumento dos casos em nossa região, ou seja, a epidemia está migrando da capital do Estado para o interior. A reabertura do comércio depende do Poder Público, de dados epidemiológicos e principalmente da postura de cada cidadão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário