quarta-feira, 27 de maio de 2020

URGENTE: MÉDICO RESPONSÁVEL PELO COMBATE AO COVID-19 EM PÁDUA FAZ APELO À POPULAÇÃO

O médico Dr. Marco Antônio Pires de Andrade fez um apelo à população de Santo Antônio de Pádua de forma muito enfática e forte. A atitude do médico paduano é semelhante ao que fez o coordenador do combate ao coronavírus em Laje do Muriaé. O texto do médico foi publicado nas redes sociais da prefeitura e Secretaria de Saúde de Santo Antônio de Pádua, que registra hoje 64 casos confirmados da doença.

Ele enfatiza que o remédio tido como salvador, a hidroxicloroquina e a ivermectina parecem ser apenas placebos, ou seja, não produzem efeitos na cura da doença.

"Bom dia a todos!

Santo Antônio de Padua já está em franca epidemia de COVID-19, só ontem foi colocado 3 pessoas em ventilação mecânica, teve que se transferir todas . O número de internações estão aumentado muito , proporcional ao números de infectados . O uso de Ivermectina, hidroxicloroquina e Nitazoxanida parece ser apenas placebo, sem eficácia alguma , já que na prática clínica os resultados são instáveis . Todos que eu usei no início do tratamento , acabaram evoluindo com piora na tomografia . A Pneumonia Viral é mais dependente do seu sistema imunológico. Os remédios citados anteriormente estão sendo prescritos, mas não há garantia de melhora.

Então, a melhor forma de estratégia é o uso de máscara e o isolamento social. O Pico de contágio em Santo Antônio de Pádua deverá se no final de junho, há ainda de 40 a 50 dias duros pela frente . Ontem foram internadas mais 8 pessoa. Cuidem-se, pois se não houver uma diminuição dos números de casos , provavelmente vai chegar um momento que não haverá leito para tratamento de COVID disponível. Abraços! E gostaria de pedir a união de todos , independe de posição política ou ideológica."

Dr. Marco Antônio Pires de Andrade - 27/05/2020

Nenhum comentário: