Márcio Menezes (Marcinho) que é Secretário Municipal de Fazenda de Miracema
Hoje num programa na rádio local a administração foi questionada e cobrada sobre o valor do IPTU e das taxas, enviadas essa semana para os contribuintes miracemenses. Foram feitas explicações sobre os valores, atribuindo-os a um cálculo "feito em 2014". O secretário municipal de Fazenda, Márcio Menezes, esteve na rádio e explicou sobre a importância dos contribuintes pagarem seus impostos "em dia", ressaltando que "quem puder pagar, que pague". Ele apresentou os números das perdas ocorridas e dividindo o que são repasses federais e estaduais e as perdas de cada área. Segundo ele, o FPM, que é um repasse federal, chegou a 50% de perda.
Explicou que o socorro aos municípios prometido pelo Governo Federal ainda não chegou. O presidente da república ainda não sancionou a lei aprovada pelo Senado e pela Câmara dos Deputados, o que impede o repasse para as prefeituras.
O secretário municipal afirmou que o reajuste de 15% foi fundamentado em lei e que a administração tem obrigação de realizá-lo anualmente, sob "pena de cair em renúncia de receita".
O prefeito esclareceu que a administração não é obrigada a retirar entulhos, apenas o lixo residencial e que ele fala isso pois muitas pessoas falam do pagamento da taxa de recolhimento de lixo e postam fotos de entulhos.
Nos comentários na rede social que transmitiu a entrevista, foram centenas de comentários, levando o apresentador do programa, o comunicador Nicelson Ferreira, a dizer que seria impossível responder todos os questionamentos.
Veja alguns comentários:
"Os valores das taxas de Iptu, iss e lixo estão sendo aumentadas em valores muito acima da inflação!!! Por que o aumento desses impostos foram de mais de 11%!!! A taxa de lixo sofreu reajuste de 38%!!!!"
"Iluminação pública tá muito caro. Não sei porque isso. Rodagem está escura. Não têm iluminação pública aceitar o preço tá difícil. Manda ô meu IPTU ainda não recebi. Não tenho saído para pegar."
Nenhum comentário:
Postar um comentário