quinta-feira, 9 de abril de 2020

SEGUNDO A DEFESA CIVIL A BARREIRA SANITÁRIA JÁ ABORDOU 1669 VEÍCULOS

 Barreira sanitária em Venda das Flores

 Barreira Sanitária na divisa com Palma (RJ x MG)

Barreira Sanitária na entrada de Miracema (Miracema x Pádua)

Por meio de nota divulgada em sua página no Facebook, a Defesa Civil de Miracema informou que a operação barreira sanitária teria abordado até o dia 9 de abril, cerca de 1.669 veículos nas entradas da cidade. A postagem informa que o projeto é realizado em parceria com a Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Militar, Lions Club e Bombeiros Civis e seu início foi no dia 3 de abril, portanto, esse resultado refere-se à atuação por 7 dias.

Disse a postagem que "todos os visitantes que passam pelo local e que venham de cidades com casos confirmados de covid-19 ficarão em quarentena por 14 dias e são informados de que a cidade está em isolamento social, em razão dos decretos de emergência para o combate ao coronavírus".

Mais cedo, conforme divulgado em outra postagem do blog Miracema, informamos que a prefeitura fez circular um carro de som nas ruas da cidade, aconselhando os miracemenses a não receberem parentes e amigos que moram em outras cidades do país. O informe pede para que os miracemenses avisem isso aos possíveis visitantes.

Hoje cedo, numa postagem na internet um cidadão informou ter passado 3 vezes na barreira sanitária sem ter sido abordado.

Ontem o blog tentou uma entrevista com a Secretária de Saúde sobre o trabalho da barreira, mas não obteve qualquer resposta.

A Prefeitura de Miracema recebeu essa semana a quantia de R$ 1 milhão para auxílio no combate ao coronavírus. Esse recurso foi doado ao Estado pela ALERJ.

O blog hoje enviou ao prefeito Clóvis Tostes uma postagem sobre a inexistência de um hospital de campanha no Noroeste Fluminense, que é a única região não contemplada com ação desse tipo do governo do Estado (que terá 8 hospitais de campanha). O prefeito disse que a medida não está descartada e que Miracema seria uma das possíveis sedes.

Outro prefeito da região foi também ouvido pelo blog e, segundo ele, o Estado não informou sobre a possibilidade de vinda do hospital de campanha para atender os 323 mil moradores da região. 

(fotos da postagem da Defesa Civil de Miracema no Facebook)

Nenhum comentário: