quinta-feira, 9 de abril de 2020

65% DA POPULAÇÃO QUER COMÉRCIO FECHADO


Segundo pesquisa do Datafolha, 65% dos brasileiros querem o comércio fechado para enfrentar o coronavírus. Essa pesquisa revela o erro de manter o funcionamento dos estabelecimentos. A grande questão, especialmente no interior, é a pressão que sofrem as autoridades municipais contra o fechamento das lojas, por causa da proximidade entre a autoridade municipal e o cidadão e o empresário.

O governador fez decreto no início dessa semana autorizando prefeitos de 30 cidades a reabrirem as portas dos estabelecimentos comerciais. Segundo apurou o blog, grande parte das cidades mantiveram decretos anteriores, com o comércio fechado. Oficialmente colhemos manifestação de 13 cidades fluminenses, dentre as 30, que decidiram manter o isolamento social: Santo Antônio de Pádua, Miracema, Bom Jesus do Itabapoana (onde já existe caso de COVID), Engenheiro Paulo de Frontin,  Laje do Muriaé, Paty do Alferes, Santa Maria Madalena, Carmo, Varre-Sai,  Duas Barras, Itaocara, Cambuci,  São Fidélis (funcionou apenas na quarta-feira, depois o decreto permitindo a reabertura foi revisto pelo prefeito, existem 4 casos de COVID).

Nos municípios onde o comércio foi reaberto a população se manifestou contrariamente à decisão do prefeito municipal. Em Miracema a prefeitura fez acordo com um supermercado na cidade e amanhã, dia 10, ele estará fechado, conforme nota da prefeitura.

A população de Miracema tem apoiado o prefeito na decisão de manter o comércio fechado, conforme manifestação nas redes sociais.

Nenhum comentário: