quinta-feira, 12 de outubro de 2017

NÃO HÁ PREVISÃO DE CHUVA PARA MIRACEMA NOS PRÓXIMOS DIAS

Os institutos que realizam previsão do tempo e de chuvas afirmam que não há previsão de chuvas para Miracema nos próximos dias. A exceção seria o próximo domingo, na previsão do CLIMATEMPO, onde as chances de chuva chegam a 80%, com pequenas pancadas de chuvas à tarde e noite e na segunda-feira, com chances de 40% de chover na cidade. 

Isso torna mais grave a situação já calamitosa da cidade e toda a região, pois se chover, será muito pouco.

Já na sexta-feira, dia 20 e sábado, dia 21, as chances são mais reais, chegando a 99% de possibilidade de chuvas, mas também sem grandes volumes, necessários para reabastecer a cidade.

O prefeito Clovinho Tostes já decretou situação de emergência e, segundo a prefeitura, estão sendo tomadas medidas contra a seca. Se o decreto de emergência for reconhecido pela Defesa Civil Nacional, o governo envia recursos e concede apoio à cidade. Mas para esse reconhecimento ocorrer a prefeitura deve enviar documentos que comprovem a situação de perigo e preencha os requisitos legais.

A gravidade da situação já redundou em reuniões com autoridades do Estado e prefeituras do Noroeste Fluminense.

O prefeito noticiou em sua página na internet a limpeza do ribeirão Santo Antônio, que está praticamente sem água, essa seria uma das medidas. 

No que se refere à água pouco pode ser feito, já que a cidade é abastecida pelas águas do Rio Pomba, que fica em Santo Antônio de Pádua e é abastecido por um manancial vindo do interior de Minas Gerais. A prefeitura de Pádua diz que o nível do rio chegou ao nível de 12 centímetros. A cidade inclusive chegou a suspender, por alguns dias no mês passado, as aulas das escolas municipais.(foto do site da Prefeitura de Pádua)

Nenhum comentário: