terça-feira, 20 de setembro de 2016

NOTA FACULDADE REDENTOR

Itaperuna-RJ
Terça, 20/09/2026
Hoje, mais uma vez, o Congresso Nacional não votou o Crédito suplementar ao Orçamento e que seria destinado ao FIES. A nova votação será no dia 04/10, após as eleições municipais.
E, pasmem, a razão da não votação é que estavam em campanha em seus redutos eleitorais. Mas o que isso afeta a vida do aluno ? Sem essa votação, não se abre o aditamento dos contratos de Fies.
Como agiu a Faculdade Redentor nesse caso todo: colocou todos os alunos que se enquadravam nesta situação como pré matriculados. Estes precisam estar cientes da sua situação em relação ao financiamento estudantil ( FIES), e foi isso a razão do termo de ciência apresentado aos alunos.
Para dar segurança jurídica para o alunos e para a IES. Em nenhum momento foi usado para constranger nenhum aluno, isso não faz parte de nossa ética, e nem da nossa história, como erradamente foi veiculado e dito por alguns poucos.
Repudiamos de forma incisiva. Podemos garantir o seguinte: a Redentor fará tudo que estiver ao seu alcance para que até o momento em que se iniciem os aditamentos do FIES/MEC, trabalharemos para colocar os alunos em condições e aptos a realizar as provas.
Sem nenhum prejuízo no período. Lembrando que alunos e Faculdades em todo o país não tem absolutamente nenhuma culpa e estão sendo prejudicados por esse momento político/econômico conturbado que o país atravessa, onde a disputa política passa por cima do interesses urgentes da educação.
Seria bastante Eficaz que os alunos ( e nós já estamos fazendo isso através de associações diversas) fizessem pressão em cima do congresso nacional para que votem com urgência o PNL 08 que tramita.
Atenciosamente
Luís Adriano Pereira da Silva
Diretor de operações e finanças do Grupo Redentor de Ensino.

Nenhum comentário: