segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

SAUDADES DE ZICO E ROBERTO - Ademir Tadeu

É muito triste e lamentável a crise técnica e moral pela qual passa o nosso futebol, com jogadores sem a mínima condição de vestir e representar as camisas de um Vasco e Flamengo. Depois de ver um 2º tempo magnífico de Manchester City x Tottenham, pelo campeonato inglês, vem a "sofrência" de um clássico carioca com um nível técnico que não consigo encontrar palavras para adjetivar.
Fui obrigado a trocar de canal e assistir o que ainda podemos chamar de futebol bem jogado, o praticado pelo Barcelona. Sobre o jogo ser em São Januário, nada contra, pois é um direito do mandante jogar em seu campo, o que acontece em todos os campeonatos do mundo. O problema não é o estádio, são os marginais infiltrados nas organizadas, de todos os clubes, que não gostam do esporte e saem de casa com o único propósito de arrumar confusão. O jogo em si, é apenas um detalhe, o mais importante é ganhar no braço.

Verdade seja dita, apesar de reconhecer a boa administração do presidente do Flamengo, na semana que antecedeu o jogo ele foi muito infeliz em algumas declarações, que indiretamente incitou o torcedor, e parecia estar torcendo que algo mais grave ocorresse para fechar de vez a casa de seu rival. Sobre o mandatário do Vasco, tudo que ele fala e faz, é deplorável e nada se aproveita. Pobre futebol brasileiro!

Nenhum comentário: