quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

ESTELIONATÁRIO PRESO EM TRÊS RIOS

Ronaldo Lisboa da Silva, de 38 anos,  foi preso no domingo (21) após ser apontando como estelionatário. Segundo informações da 108ª DP, ele teria tentado dar um golpe em cerca de 60 pessoas com a promessa de emprego.
Ronaldo teria entrevistado as 60 pessoas se apresentando como empresário e marcou um encontro, no centro de Três Rios, com todos os entrevistados na manhã de sábado (20), e não apareceu no horário combinado.
O caso foi parar na delegacia e através de investigações foi descoberto que Ronaldo havia se casado com uma mulher e a iludiu com uma certidão falsa. Ele também alugou uma casa e um escritório de fachada, deu prejuízo à locadora dos imóveis e a um restaurante, onde chegou a levar alguns candidatos para almoçar e iria fugir com os documentos dos entrevistados.
A passar pela Praça São Sebastião, um policial civil viu uma aglomeração de pessoas em frente ao endereço que o estelionatário havia dado às vítimas e descobriu o golpe, localizando a mulher de Ronaldo. Dentro da residência do casal em local não informado, após revista, foi possível encontrar no interior de uma bolsa de viagem todos os documentos das vítimas.
Ronaldo, que tentou fugir a pé, foi localizado pela Guarda Municipal de Três Rios, quando passava pela BR-040, entre Alberto Torres e Areal. Com Ronaldo, que foi levado para a delegacia e transferido para o Rio de Janeiro, foram apreendidas carteiras de trabalho originais de todas as vítimas.
Segundo a polícia, Ronaldo não informou para que fim usaria os documentos. (ENTRERIOS JORNAL)

Nenhum comentário: