sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

ONDE ESTÁ O PADRE ALFREDO ROSA?


O blog está apurando o destino do padre Alfredo Rosa, que no mês de março de 2015 teve fotos suas sem roupa divulgadas por redes sociais e disseminadas na internet. A última notícia sobre o padre é de que ele estava residindo numa cidade da Região dos Lagos, no interior do Estado do Rio de Janeiro, sendo acompanhado por outros três padres. Outras notícias dariam conta que ele estaria enclausurado na sede da Diocese de Campos e incomunicável.

Em busca no site da Diocese de Campos o padre não consta como titular em nenhuma igreja da região, onde ficam localizadas as paróquias subordinadas a Campos. 

O jornal Terceira Via publicou o seguinte, em julho de 2015:

Segundo o bispo de Campos, Dom Roberto Ferrería Paz, o padre não pode comandar missas. “Este é um ano penitencial para ele, que foi determinado por esta exposição indevida. Divulgar fotos nu não é crime, mas moralmente não é postura de um sacerdote. Ele está acompanhado de perto por outros três sacerdotes e, ao final do prazo de um ano, haverá uma nova avaliação e ele vai ser ouvido também para sabermos se está arrependido”, comentou o bispo Dom Roberto.

“Depois de um ano, vamos fazer um balanço desta experiência e saber se ele pode voltar a comandar missas ou não. Precisamos avaliar como ele está lidando com isso”, finalizou Dom Roberto.

Veja aqui neste link

2 comentários:

Olavo disse...

A informação é velha. Padre Alfredo é visto com frequencia em Miracema e na parte da tarde fazendo suas orações diárias na Igreja Nossa Senhora Aparecida e mantém contato com seus amigos. Pode ser que vc não saiba dessa informação por estar nesses últimos anos fora da cidade, voltando somente seu olhar agora devido as eleições que chegam.

Postador disse...

Caro Olavo, a minha diferença pra você é que você sabe quem sou eu e eu não sei quem é você. Identifique-se antes de acusar e criticar. José S Tostes