segunda-feira, 9 de junho de 2014

PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DE UBÁ DIZ QUE SUA SAÚDE PÚBLICA ESTÁ ENTRE AS 50 MELHORES DO BRASIL

Prefeito Gean em solenidade muito modesta em Foz do Iguaçu onde recebeu premiação suspeita


Difícil compreender uma nota da Prefeitura de São José de Ubá falando que sua saúde pública está entre as 50 melhores do Brasil, até porque, como diz a mesma nota, do assessor de imprensa Diego Varsi, os pacientes da cidade são todos encaminhados para Itaperuna, onde são tratados no Hospital São José do Avaí. Interessante que a avaliação foi feita por uma empresa chamada PREMIUM BRASIL e a tal comenda foi entregue ao prefeito, na cidade de Foz do Iguaçu. Ao que parece num evento muito modesto, que serviu apenas para justificar o tour do prefeito Gean Marcos e sua comitiva, pela cidade turística onde estão as famosas cataratas do Iguaçu, provavelmente que com valores pagos pela Prefeitura de São José de Ubá.


Eis a nota:

"A Prefeitura Municipal de São José de Ubá foi contemplada por estar entre as cinquenta melhores saúdes públicas do país, numa pesquisa realizada com critérios importantes para a avaliação como:
>Projetos e obras municipais na área de saúde;
> Destaque do município por meios de comunicação;
>Análise dos recursos 15% da verba pública;
>Índice de mortalidade infantil;
>Análise das medidas gerais de proteção à saúde da população.

Para o Prefeito Gean Marcos, foi uma grande honra poder levar o nome de São José de Ubá para o cenário nacional. “Para mim é motivo de muito orgulho ter São José de Ubá entre as 50 melhores do país, isso mostra que o trabalho está sendo bem feito e, que muitas outras coisas estão por vir, nosso intuito é fazer uma saúde melhor a cada dia” Disse o Prefeito.

O evento aconteceu no ultimo dia 28 de abril e, foi realizado pela empresa Premium Brasil na cidade de Foz do Iguaçu-PR.

Diego Varsi – Assessor de Comunicação"

O bom agora é pesquisar como anda a avaliação da saúde pública de São José de Ubá nos índices oficias do Governo Federal e do Ministério da Saúde. 

Segundo um estudo do SEBRAE, o IDH (Indice de Desenvolvimento Humano) da cidade está em 85º no Estado do Rio de Janeiro (que tem 92 municípios) ou seja, um dos piores, portanto, a premiação é no mínimo incoerente e o instituto que a outorgou é suspeito para justificar uma viagem do prefeito a Foz do Iguaçu.

Com a palavra a Câmara de Vereadores de São José de Ubá, que poderá responder se os gastos da viagem do prefeito foram ou não pagas com recursos públicos.....

No final da noite de ontem obtivemos contato da assessoria de imprensa do prefeito, para quem enviamos perguntas que servirão para dar continuidade à presente postagem, agora é aguardar a resposta e complementar as informações aqui transcritas. O blog quer a verdade, nada mais que isso!

Leia decisão judicial sobre caso semelhante aqui.

Atualização 1:

Instituto é suspeito e está sendo investigado, veja aqui

Veja outra investigação, agora a cargo da CONTROLADORIA GERAL DA UNIÃO - CGU, aqui.

Atualização 2:

A Assessoria do Prefeito não nos respondeu o que solicitamos, pediu que fossemos a São José de Ubá e protocolássemos um pedido ao prefeito.

4 comentários:

Anônimo disse...

ABSURDO!!!

Anônimo disse...

Uma vergonha para São José de Ubá-RJ que tinha de verdade a melhor saúde do interior...

Anônimo disse...

vascoooooooooo

Anônimo disse...

Os pacientes de São José de Ubá, são encaminhados para ITAPERUNA. Quantos habitantes tem em UBÁ?