quinta-feira, 12 de junho de 2014

MATADOURO INTERDITADO POR LANÇAR DEJETOS EM RIO

Fiscais do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e da Vigilância Sanitária de Campos estiveram, acompanhados de agentes da Polícia Militar, na manhã desta terça-feira (10/06) na sede de um Frigorífico Industrial, localizado no Km 130 da BR 356, estrada que liga o município a Itaperuna, no Parque Aldeia. Na ocasião, os fiscais estaduais interditaram novamente o local, pelo não cumprimento das exigências estabelecidas pelo órgão.
Na noite da última sexta-feira (06/06), o matadouro já havia sido interditado pelo Inea, sendo que, segundo o superintendente do órgão, René Justen, os responsáveis pelo estabelecimento reabriram o local, descumprindo com a determinação do Instituto. Diante disso, os fiscais estaduais voltaram e interditaram novamente o frigorífico.
“Eles não estão tratando adequadamente as exigências estabelecidas pelo Inea e nem os efluentes conforme deviam. Todo lançamento do líquido proveniente das matanças dos animais e também dos estercos está sendo lançado nas águas do Rio Muriaé”, informou o superintendente.
Segundo René, para que o estabelecimento volte a funcionar normalmente, os responsáveis terão que regularizar a situação perante o Inea. “Eles vinham atendendo o mínimo de nossa exigência, mas de uns tempos para cá não estavam fazendo mais isso”, lamentou o superintendente acrescentando que antes da interdição, o dono havia recebido várias notificações.
A reportagem do Site Ururau tentou falar com representantes da empresa pelo telefone que consta na busca pela internet, mas ninguém atendeu aos telefonemas. Ainda pela manhã no local, a equipe presente também não foi atendida. (COPIADO DO SITE URURAU)

Nenhum comentário: