segunda-feira, 12 de maio de 2014

SERÁ TROCADA A DIREÇÃO DA FAETEC DE MIRACEMA OU NÃO?

Sandra Azevedo recebendo empresários na sede do CVT, buscando emprego para os formandos

O blog está apurando o que é verdade e o que é mentira na possível troca da direção da FAETEC de Miracema (CVT). A unidade de ensino foi criada na gestão do ex-prefeito Ivany Samel após intensa luta da administração municipal e do então vereador Paulinho Azevedo (PDT). Até então a entidade era gerida pela professora Sandra Azevedo que é professora efetiva dos quadros da Secretaria de Estado de Educação e foi designada para o cargo.

A polêmica começou após uma postagem de Ralph Dutra questionando sobre a veracidade da informação, que também foi veiculada por algumas contas fakes no Facebook. O que se pregava é que o prefeito Juedyr Orsay (PS) teria solicitado a troca da direção do CVT e que a substituição contaria com o aval do deputado Gustavo Tutuca. 

O ex-vereador Paulinho Azevedo confirmou a informação afirmando o seguinte: "estão tentando trocar sim, mas tem muita gente do bem empenhada para que isso não aconteça. Tenho esperança que o bem prevaleça, não estamos só nessa empreitada."

Já o vereador Hugo Fernandes, atual presidente da Câmara, em resposta a Ralph Dutra, afirmou sobre a possível troca de comando no CVT: "não sou a pessoa certa pra te responder por não ter ligação com Dep. Tutuca, posso me informar e te falar. O que causa estranheza são pessoas hoje criticarem, o que aconteceu com os demitidos no início da gestão de 2009 da prefeitura? Também não foi politicagem? E porque os críticos estão aparecendo agora? Lembre-se estamos falando de troca de governo ou politicagem? Só não podemos ser hipócritas, concorda?"

A diretora do CVT, Sandra Azevedo, também se manifestou na rede de computadores, afirmando: "se tudo isso não bastasse o carinho e o reconhecimento que tenho recebido de professores, funcionários , pais , alunos, amigos, comunidade em geral e principalmente de pessoas que nem conheço. Os depoimentos, abaixo assinados , declarações e todo esse APOIO já me torna vitoriosa, aconteça o que acontecer."

Várias pessoas se manifestaram na postagem de Ralph Dutra e o assunto tomou enorme dimensão na cidade, com pessoas revoltadas e curiosas para saber o desfecho do problema.

O blog acompanhou desde cedo o trabalho de implantação do CVT e já expressou aqui, por diversas vezes, a importância do mesmo. E entende que o mérito deve ser sempre valorizado. Trocar o comando de uma instituição que é premiada e laureada com todos os méritos dos trabalhos realizados, realmente é andar pra trás, como se diz na linguagem popular.

Em muitas cidades essas unidades do CVT nem funcionam direito, não acrescentam nada, mas em Miracema ela realiza um trabalho de excelência, formando jovens e adultos e lhes concedendo preparo para o mercado de trabalho.

Aliás, um dos enfoques do trabalho do CVT, desde o início, foi proporcionar o acompanhamento do recém formado até a empresa que irá lhe contratar, sendo que o intercâmbio com as indústrias começou até mesmo antes de sua construção e dura até a presente data. Por isso ele deu certo e é um verdadeiro divisor de águas na cidade, antes e depois de sua implantação.

O blog enviou um email ao ex-vereador Paulinho e aguarda uma posição oficial dele sobre a troca no comando do CVT.

2 comentários:

Anônimo disse...

pelo que li do presidente da camara a demissão da sandra é uma retaliação contra as demissões do ivany. isso mesmo, entreguem nas mãos de alguém bem incompetente mesmo

Hugo Fernandes disse...

Caro José Souto, primeiramente é sempre um prazer participar do seu Blog. Na verdade quero deixar bem claro que não tenho nada contra o Paulinho e a Sandra, pelo contrário tenho admiração pela luta deles em trazer e manter o CVT. A única coisa que respeito mas discordo é com relação algumas pessoas tecerem críticas alegando politicagem, retaliação etc, partindo desse princípio acho hipocrisia alguns comentários, todos acompanham troca de Governo, sabem muito bem que é possível e normal essa troca, e fica a pergunta e se fosse o contrário? Será que ia haver essa discussão? e cito um exemplo prático, acho a Lulu Moura a melhor Secretária de Educação que Miracema já teve, mas com a troca de governo, não houve a troca? Ai alguns podem falar, mas o que tem a ver o CVT com isso? Mudou o Governo é natural esse processo de mudança, a única coisa que não pode acontecer é deixar cair o padrão de qualidade. Portanto acredito que estão fazendo uma tempestade num copo d'água, afinal ninguém é insubstituível. Abraços

Hugo Fernandes