quarta-feira, 7 de maio de 2014

PROFESSORES ESTÃO APREENSIVOS EM MIRACEMA COM AS FÉRIAS

O blog recebeu um email enviado por professores da rede municipal de ensino questionando sobre as férias do meio do ano, isso porque tomaram conhecimento que as férias dos professores da rede municipal de ensino (prefeitura) não seriam junto com as férias do Estado (que coincidirão com os jogos da Copa do Mundo).

O blog entende que existe aí dois prejuízos, primeiro que prejudicaria diretamente os professores que trabalham no Estado e no Município, pois ficariam trabalhando num e de férias no outro, ou seja, não teriam direito a descanso. 

O segundo prejuízo é para os próprios alunos, pois nos dias de jogos da Copa será impossível ter aula e ainda pior, se tiver aula, os alunos não ficarão concentrados, pois estarão naquele clima de Copa do Mundo.

Um outro problema seria em relação aos pais com alunos matriculados no Estado e no Município, não poderão desfrutar de férias com os filhos.

Por fim, existe uma legislação que regula as férias, sendo que a opção da prefeitura seja manter férias diferentes, estaria afrontando mais uma regra legal.

Nenhum comentário: