domingo, 4 de maio de 2014

PORQUE O POVO PERDEU O ENCANTO PELA SELEÇÃO BRASILEIRA?


Definitivamente perdeu-se o encanto pela seleção brasileira de futebol. Poucos hoje sabem escalar o time que Felipão convocará para a Copa do Mundo. Isso porque o evento ocorre no Brasil e o interesse deveria ser muito maior. Você conhece alguma rua, de alguma cidade brasileira que esteja pintada e decorada para a Copa? Eu que tenho viajado muito, ainda não vi sequer um muro pintado. Não falo da Copa de 1982, que assistimos e torcemos muito, quando eu tinha 12 anos. Nem da Copa de 1994, em que várias ruas foram pintadas e haviam concursos de ruas com decoração mais bonita. Hoje se fala em estádios interditados, obras inacabadas e total falta de interesse no futebol. Os álbuns da Copa sobram nas bancas, em 2010, nessa época, as figurinhas eram disputadas e todo mundo lutava para completar suas coleções com fotos dos jogadores. 

Pesquisei na internet fotos de ruas decoradas e nada encontrei. Você conhece ou tem alguma foto? Mande-nos.

Em Miracema não vi ruas decoradas quando procurei até nos cantos mais distantes. Você conhece alguma?

E cornetas, chapéus e adereços? Os comerciantes dizem que esse material está encalhado nas lojas, conforme notícias nos diversos jornais.

O duro é explicar tudo isso. Será o desencanto com as obras superfaturadas e as condições da saúde pública no Brasil? Será que o brasileiro percebe que está sendo roubado pelos políticos e não aguenta mais essa situação? 

Parece que a receita usada na época da ditadura para iludir o povo não funciona mais....

Nenhum comentário: