terça-feira, 20 de maio de 2014

JOVENS MARCAM MANIFESTAÇÃO EM MIRACEMA SÁBADO

Convocação que circula no Facebook


Um grupo de jovens está organizando uma manifestação pacífica em frente ao Fórum de Miracema para o próximo sábado, dia 25 de maio. O blog vem, desde ontem, acompanhando as movimentações no Facebook, para, só então, divulgar a notícia. O blog Laje do Muriaé divulgou ontem uma nota falando do acontecimento, mas nossa preocupação era saber se havia ou não envolvimento político de alguém "por trás" do mesmo. Notamos que não há, que é algo realmente organizado por pessoas sem interesse direto na gestão municipal de Miracema.

Também são nobres os motivos, pois não há nas palavras deles, qualquer tipo de acusação ou calúnia contra os mandatários municipais, pedem apenas a apuração dos fatos pelo Ministério Público e pela Câmara Municipal.

Ontem no final da noite, quando parece ter sido lançada a comunidade do evento, rapidamente várias pessoas aderiram e confirmaram participação na manifestação.

Eis a nota publicada no blog Laje do Muriaé, do jornalista Heraldo Galliters:

"Um grupo de jovens de Miracema está tentando se mobilizar na internet (via Facebook), para uma manifestação pacífica no sábado dia 24 de maio as 10 horas em frente ao Fórum de Miracema. Todos irão de roupa escura (preta ou marrom) e ficarão lá em silêncio por alguns minutos, sem cartazes ou outros desperdícios. A manifestação é contra a falta de investigação das denúncias que estão sendo feitas contra a prefeitura de Miracema.
 
Eles dizem que não estão acusando ninguém, nem fazendo nenhuma afirmação contra o prefeito ou secretários, mas querem investigações da Câmara Municipal e da Justiça (por meio do Ministério Público).
 
A convocação não tem apoio ou foi de iniciativa de nenhum político, mas de jovens que começaram a conversar no Facebook, não tem vinculo com nenhum partido ou com agremiação."

Nenhum comentário: