sexta-feira, 30 de maio de 2014

BOMBA NA SAÚDE MIRACEMA: EXCLUSIVO: AGÊNCIA TRANSFUSIONAL DE MIRACEMA ESTÁ INTERDITADA DESDE SETEMBRO DE 2013

Há 8 meses Miracema não tem um posto de coleta, conservação e controle do estoque de sangue, denominado tecnicamente de Agência Transfusional, isto porque a nossa unidade está interditada pelo Hemorio. A informação foi dada por uma assessora do Hemorio ao vereador Fabrício Xavier (PMDB). A unidade miracemense funcionava dentro do Hospital de Miracema, mas pertence à Secretaria Municipal de Saúde. Para que ela funcione é necessário um médico responsável. No nosso caso a médica Silviane Moreira sempre foi a responsável, como servidora pública.

A unidade de saúde é quem faz a coleta de sangue utilizado em cirurgias e em caso de necessidade por qualquer cidadão, principalmente em casos de urgência, como acidentes de qualquer espécie. O fato é grave e preocupante e não era de conhecimento público.

O vereador Fabrício enviou ofício ao Hemorio e obteve tal informação, que foi levado por ele ao Poder Legislativo. Um descaso com a saúde dos miracemenses que precisa ser apurado e investigado, pois vidas podem ser ceifadas com a falta de sangue para qualquer cidadão que o necessite.

Isso é uma vergonha!!

5 comentários:

jiló disse...

porque tem dinheiro pra bancar uma exposição com shows caros e não tem pra manter o banco de sangue??

MIRACEMENSE ENVERGONHADO disse...

EM MIRACEMA FALTAM PESSOAS PRA SECRETARIA DE SAÚDE

Vera Lúcia disse...

já pensou um acidentado precisando de sangue e a familia vendo ele morrer pq não tem sangue? gente, muito grave isso, porque não tomam uma providencia? estou muito assustada

Anônimo disse...

Acorda VEREADORES!

Anônimo disse...

Esses DESvereadores estão ai para que ?