segunda-feira, 19 de maio de 2014

BLOG ENTREVISTA O JORNALISTA ADILSON DUTRA FALANDO SOBRE A COPA DO MUNDO NO BRASIL



Mantendo a tradição, o blog volta a entrevistar o craque do jornalismo esportivo, o miracemense, Adilson Dutra (na foto com outro especialista, também miracemense, José Maria Aquino). Adilson fala da Copa, do técnico Felipão e da convocação apresentada à imprensa. Desde já agradecemos a atenção e rapidez do entrevistado em nos enviar as respostas.
 
1) No meio de denúncias e protestos o Brasil entra em campo para abrir a "sua" Copa do Mundo. A seleção entra como favorita ou não?
Sim. A seleção de Felipão é a grande favorita, como já foi na Copa das Confederações e confirmou, porém, tem sempre um porém, a pressão externa será muito grande e não tenho certeza se o emocional dos jogadores será o mesmo de um ano atrás.


2) Felipão saiu do Brasil desacreditado, foi considerado ultrapassado e, mesmo assim, substituiu Mano Menezes no comando da seleção, tendo conseguido ganhar a Copa das Confederações. Analisando a convocação apresentada à imprensa, em sua opinião, onde ele errou?



Felipão é um treinador diferente, eu disse diferente e não diferenciado, não é um dos top 20 e não conseguiu brilhar no exterior justamente por não ter uma conversa diferente daquela de motivar, motivar em português ele sabe, levou o Brasil a um título e Portugal ao vice campeonato da Euro Copa. Nos últimos anos só colecionou fracasso, mas na seleção da CBF ele se dá bem e o povo gosta do jeirão que ele passa nos comerciais.
Sobre a convocação não há o que discordar, exceto a chamada de Henrique, um zagueiro de mediano para ruim, mas é amigo do homem. Ele chamou 23 e acertou 22 então não há o que discutir sobre a lista. Um ou dois nomes, por exemplo, Luiz Gustavo ou Lucas Neiva? Não há diferença no futebol dos dois. Concordei, pele primeira vez, com uma convocação de seleção.


3) Fred é o único jogador atuando em time brasileiro que deve disputar a copa como titular. O jogador já foi considerado o rei do chinelinho, por viver doente e lesionado, não é um risco levar o jogador desses na copa?


Fred é o melhor centro avante brasileiro e muito longe dos concorrentes, vírgula, mas concordo contigo, é um cara que se contunde com facilidade, tem contusões crônicas na coxa e na panturrilha e pode ser problema, mas se tiver inteiro não tenha dúvida, vai brilhar com a nove do time de Felipão.


4) Você engrossa os protestos contra a copa no Brasil, levando-se em conta os atrasos e os gastos exagerados na obras? Ou vale a máxima que agora é hora de torcer e colocar pra bater o coração patriota?


Protestos contra a Copa no Brasil já estão fora de hora, deveriam ter acontecido quando o Blatter anunciou o nome do nosso país na convenção da Fifa para a escolha do país sede. Hoje é apenas um grupo de vândalos querendo, mais uma vez, tirar proveito de uma situação. Os gastos exagerados e fora do orçamento fazem parte de nossa cultura de corrupção e "jeitinho" brasileiro, aí sim, eu protestaria, mas não entro no rol dos ativistas que dizem que deveríamos ter mais educação, mais saúde, mais segurança e a Copa atrapalhou, o que atrapalha é o roubo exagerado dos governantes e legisladores deste país, há dinheiro para tudo isto junto e misturado, mas...

Nenhum comentário: