terça-feira, 29 de abril de 2014

SEC EXIGE AUTORIZAÇÃO DOS PAIS PARA ALUNOS DESFILAREM NO DIA 3 DE MAIO

O colégio particular denominado Sistema de Ensino Contemporâneo, dirigido pela professora Terezinha Tostes decidiu participar do desfile escolar do dia 3 de maio, conforme carta dirigida pela mantenedora aos pais. Mas exigiu que o aluno apresente uma autorização dos pais. As razões apresentadas pela direção são de que, se o desfile não acontecer em 201,4 corre o risco de nunca mais ocorrer.

O blog não quer expressar ainda a sua opinião, principalmente depois do que ocorreu hoje, que significa uma ponta de esperança, mínima, mas significa. Mas este argumento é um tanto quanto questionável, já que a cidade está sitiada por bandidos perigosos, muitos estão presos nesse momento, mas suas organizações criminosas continuam funcionando, com certeza mais raivosas ainda.

Um desfile em local público é perigoso para qualquer criança, mas a opinião da direção da escola, é respeitada e merece ser objeto de reflexão por todos.

Não aceitamos que se obrigue ou que se conceda pontos em matérias para as crianças participarem dos desfiles. Pelo que entendi do SEC, participa quem quiser, ou seja, não está forçando, nem obrigando ninguém a desfilar.

Um comentário:

kvari disse...

O Solange Moreira também enviou um 'bilhete' aos pais dizendo que o aluno que tiver uniforme completo e que os pais quiserem poderão desfilar pela escola. Sem obrigar.

Concordo plenamente com o que diz o segundo parágrafo sobre raiva dos criminosos que ainda estão soltos quererem revanche contra a operação que foi feita.

A operação - e outras - foi necessária, mas agora a maioria dos policiais foi embora e os bandidos ficaram.

Não achei propicia a hora pra fazer a tal operação, tão perto da exposição que é alvo de boatos e verdades sobre a violência.

Uma possível vingança agora seria uma tragédia.

Já não tinha a intenção de ir à festa nem ao desfile, agora menos ainda. Tomara, do fundo do coração, porque amo Miracema, que eu esteja errado e por causa disso perca a melhor festa de exposição da minha vida, mas como dizia meu avô: "Gato escaldado tem medo de água fria!" ou " Cachorro mordido por cobra, tem medo de linguiça!"

Boa sorte a Miracema!