terça-feira, 29 de abril de 2014

PREFEITO GARANTE SEGURANÇA NA EXPOSIÇÃO

Banda Capital Inicial


Este blog, para ser fiel à sua seriedade, precisa comentar que tomou conhecimento ontem, que o prefeito de Miracema, Juedyr Orsay (PS), participou de programa na Rádio Princezinha do Norte, onde teria dito que está garantida a segurança dos visitantes e participantes da Exposição Agropecuária de Miracema. Segundo o prefeito, foram feitos investimentos em tecnologia e outros aparatos que servirão para proteger quem se deslocar até o local.

O prefeito estava acompanhado de alguns secretários municipais, que acompanharam o Chefe do Executivo na garantia da ordem pública.

Na verdade, esse é o mínimo e esperado do prefeito. Mesmo sabendo-se que não é responsabilidade do Poder Público Municipal a garantia da segurança, é bom saber que foram feitos investimentos intensos nesse sentido. No site da Prefeitura não há nenhuma referência ao assunto, mas o blog entendeu que deveria efetivamente realizar esse registro.

O que se sabe é que boa parte da população está assustada com a onda de violência, inclusive muitos pais se recusam a permitir que seus filhos participem do desfile cívico escolar, por que uma onda de boatos ronda a cidade de Miracema nesses dias que antecedem os festejos. Ocorre que os boatos estão fundados em fatos que ocorreram nos últimos meses, como trocas de tiros, assassinatos e constantes atos violentos numa cidade que até então era pacata.

Veja a programação da festa neste link aqui.

Nenhum comentário: