terça-feira, 29 de abril de 2014

MINISTÉRIO PÚBLICO VAI INVESTIGAR MERENDA ESCOLAR

A 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Araruama instaurou inquérito civil para apurar responsabilidades pela inutilização de vários gêneros alimentícios para a merenda escolar nas escolas municipais da cidade. A medida é um desdobramento da operação realizada na prefeitura de Araruama no dia 28 de janeiro, que culminou com o afastamento do cargo do Prefeito Miguel Jeovani e de vários auxiliares dele.

Nos últimos meses de 2013 foram inutilizados por condições impróprias para o consumo dos alunos da rede grandes quantidades de alimentos de diversos gêneros, dentre os quais se destacam os 1,2 tonelada de arroz. A empresa Fort Lauderdale fornecia quantidades exponencialmente superiores aos gastos das escolas, enquanto, ao mesmo tempo, gêneros cuja licitação fora ganha por outras empresas eram adquiridos em quantidade insuficiente para o consumo dos alunos.

“Em uma única escola da rede municipal, de porte pequeno/médio, no mês de setembro, havia 580 Kg de arroz em estoque. A escola gastou 342 Kg de arroz nos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro na merenda das crianças. Apesar do estoque mais do que suficiente, no mesmo período foram adquiridos para a escola mais 850 Kg de arroz, ensejando só no mês de dezembro a inutilização para consumo de mais de meia tonelada do produto”, relata o promotor de Justiça Sérgio Luis Lopes Pereira, responsável pelas investigações. 

(COPIADO DO SITE DO MPRJ)

Nenhum comentário: