quinta-feira, 23 de maio de 2013

MINISTÉRIO PÚBLICO QUER AFASTAR POLICIAIS DE CABO FRIO

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou o delegado Sérgio João Lorenzi, o policial civil Antônio José Martins - ambos lotados na 126ª DP (Cabo Frio) - e o servidor comissionado da Câmara Municipal de Duque de Caxias, Leonardo César Alvarez Reis. O MPRJ requereu ainda o afastamento de Sérgio e Antônio José de suas funções.

De acordo com a denúncia, Sérgio e Antônio José omitiram-se ao permitir que Leonardo, irregularmente cedido à delegacia desde outubro de 2010, desempenhasse função de policial civil, transportando presos e praticando atos oficiais no setor de investigação da delegacia. Os três são acusados de crime de usurpação de função pública, sendo os dois primeiros na modalidade de omissão. Se condenados, os denunciados podem cumprir pena entre dois e cinco anos de prisão.

A permanência do servidor na delegacia também garantia o acesso a informações privilegiadas em relação ao inquérito que ele mesmo responde na 62ª DP (Imbariê), por manter uma casa de prostituição. (MPRJ)

Nenhum comentário: