quinta-feira, 23 de maio de 2013

GUTEMBERG DIZ QUE É PERSEGUIDO POR BLOGUEIRO?

Pena que este blogueiro não foi na reunião da Câmara de hoje, para assistir de camarote o desabafo do ex-prefeito e quase ex-vereador Gutemberg, o Damasceno. O líder da cidade que já reelegeu-se prefeito, fez seu sucessor e agora está suando para manter seu cargo de vereador. Triste sina.

Esse blog apenas noticiou, semana passada, uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral que analisou um recurso de alguns políticos de Miracema e partidos coligados, dando provimento a eles e determinando que o TRE/RJ volte a julgar o registro de candidatura do vereador Medeiros, o Gutemberg.

E nessa volta, o ex-prefeito e atual vereador, pode até mesmo vir a perder o mandato.

Esse blogueiro, ao contrário do que ele pensa, não torce para o infortúnio do político Damasceno, o Gutemberg. Muito pelo contrário, o blog ainda tem esperanças que ele produza frutos em prol da política de Miracema, colaborando com os demais vereadores na fiscalização do Poder Executivo. Isso porque o blogueiro já conheceu o Dr. Gutemberg e sabe que dentro desse sofrido político, já em final de carreira, mora um homem combativo e guerreiro.

Talvez o político Gutemberg, o Medeiros, julgue o blogueiro por sua própria régua, mas somos bem diferentes, ele sabe disso. Tanto que torço por sua vitória no TRE/RJ, mesmo ele próprio não acreditando em nossa torcida.

Agora se o político quer calar o blog e impedi-lo de noticiar uma decisão judicial da mais alta corte eleitoral do Brasil, aí é de se estranhar mesmo, pois Gutemberg, o ex-prefeito, já lutou contra a ditadura no Brasil, no idos de 1960 e sabe o valor da democracia e do direito de manifestação de todos os cidadãos.

Ou não?

5 comentários:

Mário disse...

Estranho o Ex Prefeito mencionar esta perseguição pelo fato que o partido que ele faz parte possui um blog e já cansou de postar fatos de adversários.

Anônimo disse...

Concordo com o blogueiro e não posso deixar de falar o quanto é importante pra nós miracemenses que Gutemberg continue exercendo seu cargo e lutando por nós. Não é perseguição não, doutor, gostamos muito do senhor.

Anônimo disse...

As pessoas precisam saber a hora de parar.
Essa ERA Gutemberg X Ivany, ja foi. Fez parte de um passado.
Vamos torcer daqui para frente para Rafael, desde que não acompanhe esta ditadura que está vigente aqui.

Anônimo disse...

Ele fez parte da história de Miracema, foi ótimo na época. Chega, vai curtir a aposentadoria. Já existem ideias novas, novos politicos. o municipio necessita sair do marasmo, dessas ideias retrógradas.

Anônimo disse...

A VIDA É ENGRAÇADA, QUANDO O DOUUUTOOOOR PERSEGUIA OS FUNCIONÁRIOS Q HAVIAM VOTADOS NO IVANY, NA ÉPOCA QUE ELE ERA PREFEITO EM 97 ELE GOSTAVA, QUE DIGA O ZÉ LINO O ZÉ JOAQUIM ETC...( QUE ELE MANDOU EMBORA SEM JUSTIFICATIVA, AGORA ELE QUER SILÊNCIO KKKKK --- AQUI FAZ, AQUI PAGA--- ( O CAPITAL INICIAL, NA MÚSICA " FÁTIMA " JÁ CANTAVA --

Vocês esperam uma intervenção divina
Mas não sabem que o tempo agora está contra vocês
Vocês se perdem no meio de tanto medo
De não conseguir dinheiro pra comprar sem se vender

E vocês armam seus esquemas ilusórios
Continuam só fingindo que o mundo ninguém fez
Mas acontece que tudo tem começo
E se começa um dia acaba, eu tenho pena de vocês.
ALGUÉM, ALGUÉM UM DIA VAI SE VINGAR VOCÊS SÃO VERMES, PENSAM QUE SÃO REIS.

Não quero ser como vocês
Eu não preciso mais
Eu já sei o que eu tenho que saber
E agora tanto faz...