quinta-feira, 18 de abril de 2013

OMISSÃO DE SOCORRO POR AMBULANCIA PODE GERAR PRISÃO DE EQUIPE

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou à Justiça os socorristas Antenor Luiz de Ávilla Neto e Mauricio Moraes, e o motorista Alberto Funger, por terem deixado de prestar socorro a uma vítima baleada no bairro de Santa Isabel, em Petrópolis. Eles são acusados de homicídio doloso. 

De acordo com a denúncia apresentada pela Promotora de Justiça de Investigação Penal Maria de Lourdes Féo Polonio, os denunciados integravam a equipe de socorro da ambulância do SAMU, prefixo 535. A omissão de socorro ocorreu na Rua das Pedras, em 29 de agosto de 2011, por volta das 14h, quando a equipe teria se recusado a atender Paulo Sérgio de Oliveira, que morreu por insuficiência respiratória causada por um tiro. O disparo foi dado pelo irmão adotivo da vítima - já denunciado por homicídio --, após um desentendimento. A ambulância foi chamada por parentes de Paulo Sérgio. Ao chegarem ao local, os enfermeiros alegaram que a atribuição do atendimento por tiro seria dos bombeiros e saíram. A vítima ficou cerca de cinco horas agonizando na rua. Quando os bombeiros chegaram, o rapaz já estava morto. 

De acordo com a Promotora de Justiça, "ao não prestarem o devido socorro, deixando de transportá-la (a vítima) com segurança ao hospital mais próximo, os denunciados, na qualidade de agentes garantidores, assumiram a responsabilidade relativa à morte da vítima e devem responder pelo delito de homicídio", descreve na denúncia. 

Caso condenados, os acusados poderão cumprir pena de 6 a 20 anos de prisão.



3 comentários:

Anônimo disse...

Sou uma Mãe que gostaria de denunciar aqui neste espaço, que a Educação lá no Brosilão(Avaro Lontra) onde estuda a minha filha, esta péssima; Professores faltam sem parar(acho que revoltados com governo?) os livros ainda não foram distribuídos para que os alunos estudem em casa, provas feitas de qualquer jeito caos total, pode fiscalizar; O pior é que não tenho dinheiro para escola particular.

Anônimo disse...

E o uniforme escolar, tênis e não temos dinheiro para comprar e estão gastando as roupas .Cadê o prometido uniforme e tênis?

Celso disse...

O povo quer, ninguém segura, é JUEDYR na prefeitura.
Agora guenta