terça-feira, 23 de abril de 2013

MIRACEMA PRECISA DE ÔNIBUS PARA ATENDER OS UNIVERSITÁRIOS

A presidente Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira (22) que o governo federal vai comprar ainda este ano 2,6 mil ônibus escolares a serem distribuídos a municípios brasileiros. Segundo ela, este mês, foram entregues unidades no interior do Ceará, do Rio Grande do Sul e de Minas Gerais.

A presidente destacou que o investimento de R$ 2,7 bilhões já garantiu a compra de 13.440 ônibus escolares desde o início de seu mandato por meio do Programa Caminho da Escola. No total, os 16.040 veículos beneficiarão crianças de mais de 4 mil municípios.

“Eles permitem que milhões de crianças tenham acesso à educação, principalmente aquelas que vivem nas áreas rurais. Antes dos ônibus do Caminho da Escola, muitas dessas crianças seguiam para as salas de aula em veículos improvisados”, disse.

Dilma comentou ainda a entrega de máquinas e equipamentos como retroescavadeiras, motoniveladoras e caminhões-caçamba a municípios com até 50 mil habitantes, na tentativa de ajudar as prefeituras a manter as estradas vicinais em boas condições.

Na área da saúde, Dilma Rousseff falou sobre a compra de ambulâncias para expandir o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ao todo, foram adquiridas 2.180 unidades a serem distribuídas em mil municípios brasileiros.

”O governo faz muitas compras porque precisa oferecer bons serviços à população. Mas é importante que o governo use seu poder de compra para estimular as indústrias, gerar empregos e aumentar a renda dos trabalhadores aqui no Brasil”, explicou a presidente.
C/Agência Brasil

4 comentários:

Anônimo disse...

Vou por em todas as materias, pois muito interessa ao povo quais os privilegisdos que ficarão com estes OITO CARGOS a mais comicionados?
Quem será, será ??? Ja existe até aposta para isso.

Anônimo disse...

Sr. José Souto, soube ontem que não serão vendidos ingressos para os brinquedos do Parque de Exposição antecipadamente, somente na hora, e que o preço seria R$ 4,00. Haveria a possibilidade do senhor averiguar isso? Se for isso mesmo, o preço é um absurdo...

Anônimo disse...

Como bem diz a matéria os ônibus escolares são para transportar crianças e não universitários. Veja o Programa Caminho da Escola do Governo Federal.

Anônimo disse...

tudo bem que os universitários queiram gratuidade nos ônibus, mas o que eu contribuinte ganho com isto? NADA.... Pois bem darei a SOLUÇÃO. ALGUM VEREADOR INTELIGENTE CRIE UMA LEI, que quando eles formarem de ao POVO atendimento gratuito no minimo 1(um) aninho só em suas especialidades.beleza problema resolvido.