quinta-feira, 25 de abril de 2013

HOJE ÀS 19 HORAS É A ÚLTIMA OPORTUNIDADE PARA ELEITOR REGULARIZAR O TÍTULO

Os eleitores em situação irregular com a Justiça Eleitoral têm até as 19 horas desta quinta-feira (25/04) para evitar o cancelamento do título. O prazo vale exclusivamente para os 137.603 eleitores fluminenses que deixaram de votar e justificar a ausência em três eleições consecutivas, sendo que cada turno de votação é considerado uma eleição. Para regularizar o documento, o eleitor deve comparecer a uma das 249 zonas eleitorais do Estado do Rio de Janeiro, pegar o formulário das multas, que devem ser pagas no banco, e retornar ao cartório eleitoral para comprovar o pagamento.

Embora a regularização do título de eleitor seja encerrada às 19h, todos que ainda permanecerem nas filas até esse horário vão receber uma senha para garantir o atendimento. Para quem perder o prazo, ainda será possível regularizar até a sexta-feira, dia 3 de maio. No entanto, o procedimento será diferente. O eleitor só poderá comparecer ao cartório eleitoral em que está inscrito. Além de pagar as multas, ele terá de voltar ao cartório também para preencher o formulário do Requerimento de Alistamento Eleitoral, quando apresentará ainda o comprovante de residência.

Quem tiver o título cancelado poderá ser impedido de obter passaporte ou carteira de identidade, receber salários de função ou emprego público e obter certos tipos de empréstimos. A irregularidade também pode gerar dificuldades para investidura e nomeação em concurso público, renovação de matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo e obtenção de certidão de quitação eleitoral ou qualquer documento perante repartições diplomáticas a que estiver subordinado. A relação nominal dos eleitores que podem perder o título está disponível em www.tre-rj.jus.br/site/servicos_eleitor/situacao_eleitoral/situacao_eleitoral.jsp.

4 comentários:

Anônimo disse...

Para que titulo? Para que votar? Se o que vemos é sempre a mesma promessa. E quando ganham!!! Privilegiam um grupinho e continuam cometendo od mesmos erros.

E afinal. Quais os privilegiados daqueles oito cargos a mais?

Josiani Felipe Teodoro disse...

Juedyr trabalhei tanto na sua campanha para ver se você faria diferente dos outros governos mas me decepcionei com tudo.A clínica está uma desorganização danada e a promoção social pior do que tudo.A saúde tem um homem careca me impedindo de entrar na sala da assistente social para resolver o problema e quero que o senhor tome providências que está uma verdadeira desordem.Tem que colocar pessoas educadas lá e o senhor não cumpriu com o que o senhor prometeu, sabe que o emprego que o senhor me prometeu eu nem quero mais.de promessas ando cheia e agradeço pelo o que o senhor deixou de fazer para mim.Josiani Felipe Teodoro

Anônimo disse...

VOTO FACULTATIVO JÁ!!!!

Anônimo disse...

Táo pidindo cabeça na SUCAN.Porque será?Tem vereador no mei disso?Já sabemo quem será mandado embora a pedido de vereador .já pensou se esse vereador tem família pra sustentar e como fica a cebeça desse vereador.