sexta-feira, 12 de abril de 2013

E A SITUAÇÃO DOS ÔNIBUS CIRCULARES?

(foto ilustrativa)

Temos visto na grande imprensa uma forte discussão sobre a situação precária de ônibus que circulam nas grandes, médias e pequenas cidades. Está em jogo as condições de segurança dos usuários das linhas, que, muitas das vezes, não atendem a todos.

O blog tem recebido comentários sobre a situação precária dos veículos que circulam em Miracema. Realmente a coisa tá feia. Mas tá ruim há vários anos. Isso porque a concessão em vigor é muito antiga e as empresas operam com grande déficit, pois os ônibus circulam, na maior parte do tempo, vazios.

Mas nossa população está envelhecendo e usando, cada vez mais, as linhas circulares em funcionamento na cidade.

Hoje temos várias soluções para o caso, desde a realização de nova licitação, que já foi objeto, inclusive, de solicitação do Ministério Público, até a implantação de serviço municipal de transportes. A terceira opção seria a implantação de subsídios, à iniciativa privada, dado pela Prefeitura Municipal.

Este blogueiro conheceu a experiência de um outro município fluminense em que os passageiros pagam apenas R$ 0,50 (cinquenta centavos) por dia, para utilizar o ônibus na ida ao trabalho e na volta ou na ida ao banco, na ida ao supermercado. E na volta também.

O ideal é contratar uma universidade ou um centro de estudos, para calcular quantas linhas são necessárias em Miracema e propor, ao empresariado a solução para o problema. Do jeito que está, com o poder público negligenciando, é que não pode continuar. Os últimos governos também foram negligentes e não colocaram a mão no vespeiro. Não sei porque...

11 comentários:

Anônimo disse...

O BOM ERA SABER PORQUE NENHUM POLÍTICO MEXE COM AS EMPRSAS DE ONIBUS

Anônimo disse...

quero saber porque na farmácia do Posto de Saúde só tem Farmacêutico 3 x por semana

Tô de olho disse...

E tem gente acumulando 5 empregos.O porque disso?

Anônimo disse...

E o uniforme dos alunos?Até hoje não foram distribuídos.O porque disso?

Anônimo disse...

e os acidente???

Anônimo disse...

É só abrir a concessão para outras empresas! Acabar de vez com essa mamata dessa turma!!

Anônimo disse...

Posso saber quem é o empreiteiro da reforma dos postos de saúde?Posso saber onde foram comprados os uniformes das escolas que até hoje não foram distribuídos?Posso saber onde está foi comprado os tênis dos alunos que até hoje não distribuiu?Posso saber quem tem 5 empregos?Posso saber se houve licitação para essas compras e reformas?Posso saber onde estão comprando a merenda escolar/Posso saber porque vocês estão alugando tantas Vans?Posso saber se o mesmo que aluga a van para a saúde é o mesmo empreiteiro da obras da saúde?Onde estão os meios legais para tanto?POSSO SABER?

Anônimo disse...

Lei???? Que lei??? Agora a lei é da conveniência...Já procuraram saber a situação dos professores que tiveram seus salários diminuídos???? Enquanto cortam gratificação de quem rala na escola numa sala de aula, criam cargos e mais cargos comissionados para favorecer os "boquinhas da hora". Realmente é uma nova cidade, um novo tempo... tempo de ...

Anônimo disse...

Eu votei numa certeza de melhora e em confiança. Estou totalmente sem acreditar no que tenho visto. Tudo piorou demais. Atendimento no posto, filas na madrugada, exames não se consegue quase nada, remedio uma negação. Nada, nada e nada funciona. E ouvi dizer que vão criar mais cargos? Isso é zombar do povo!

Anônimo disse...

Lamentável isso tudo,pensamos em mudança e a coisa mudou... mas pra pior

Anônimo disse...

Isso não é zombar do povo não. Nós do povo que estamos deixando isso acontecer. Vamos para as ruas em passeata gritar. OU se for o caso pedir impecheman