sábado, 17 de novembro de 2012

PROBLEMAS NO FINAL DE MANDATO EM ITAPERUNA

A Prefeitura de Itaperuna está vivendo um caos administrativo. Fora os atrasos dos funcionários e prestadores de serviços na área da Saúde que variam de um a 4 meses sem receber salários com posterior greve de 30% do setor, agora a novidade é o site da Secretaria da Receita fora do ar.

Desde segunda-feira (12), ninguém consegue acessar o site. Nele consta todas as informações dos prestadores de serviços cadastrados na municipalidade.

Quem precisa emitir uma nota fiscal eletrônica está impossibilitado de acessar o sistema. Segundo apurou nossa reportagem, o motivo é a falta de pagamento da empresa que mantém o site no ar. Esse débito com a empresa, seria da ordem de pouco mais de R$ 950.00. Fora esse problema, existe um mais grave ainda. Outra empresa que fornece prestação de serviço para a Pasta da Receita, também cortou os serviços. O motivo: a falta de pagamento.

Segundo também apurou nossa reportagem, diversos prestadores que mantém seus impostos em dia, deverão entrar com uma ação judicial contra o Município de Itaperuna e seus gestores caso a situação não se normalize.
 “Preciso emitir uma Nota Fiscal Eletrônica desde segunda-feira e não consigo. Presto serviços em um município vizinho. Como vou fazer para receber meu dinheiro?” - indagou um prestador.
Outro prestador de serviço, também disse a nossa reportagem que precisa urgente emitir nota fiscal. “Que governo é esse! Que bagunça é essa! Será que o município não precisa arrecadar recursos. Quero emitir minha NF, pagar meus impostos e não consigo. Se o município não consegue nem manter em ordem seu setor de arrecadação, não tenho mais nada a dizer e só lamentar que a atual administração municipal afundou Itaperuna”, disse o prestador, finalizando, que o seu prazo para emitir a nota fiscal vence na quarta-feira (14).
- Como vou fazer. De quinta-feira (15) a terça-feira (20) é feriado nas repartições públicas estaduais e municipais. Quem vai pagar meu prejuízo. Vou recorrer á Justiça para reaver meus direitos – completou.
Ninguém foi encontrado para comentar sobre o assunto.
Informações do jornal O Itaperunense

Nenhum comentário: