quinta-feira, 18 de outubro de 2012

ITAPERUNA:SALÁRIOS ATRASADOS NA PREFEITURA

Na última quarta-feira (17/10), durante reunião da Câmara Municipal de Itaperuna, vereadores usaram a tribuna a fim de cobrar providências do Poder Executivo sobre a falta de pagamento dos funcionários da Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com o vereador Alexandre Pereira da Silva (PP/RJ), o Alexandre da Auto Escola, no dia 18 de outubro haverá audiência pública referente a prestação de contas da Secretaria Municipal de Saúde. “Já que por inúmeras vezes esta Casa solicitou informações do secretário e não obtivemos resposta, esta audiência será de suma importância para esclarecermos algumas questões”, lembra Alexandre.

Ainda de acordo com o vereador é um absurdo a forma como o Executivo vem lidando com a situação. “Essa situação é muito triste, um verdadeiro absurdo. Se não havia dinheiro suficiente para pagar os funcionários, que não contratasse. O que não pode é o funcionário que trabalhou ficar sem receber”, diz Alexandre da Auto Escola, que prometeu continuar cobrando uma posição da prefeitura.

Outro vereador que se manifestou a respeito da situação foi Emanuel Medeiros (PP/RJ), o Nel. “Precisamos de um posicionamento oficial da prefeitura em caráter de urgência, para saber o quê realmente está acontecendo. É preciso somar forças e nos mobilizarmos a fim de pressionarmos prefeito e secretário. Os funcionários precisam receber urgentemente”, declara Nel.

Kombistas que prestam serviços à Secretaria Municipal de Saúde estão há três meses sem receber, assim como alguns prestadores de serviços que recebem através de RPA. Já funcionários nomeados via DAS – cargo de confiança – estão há mais de 20 dias sem receber seus salários.( Rádio Itaperuna)

Nenhum comentário: