domingo, 28 de outubro de 2012

DIA DE SEGUNDO TURNO EM VÁRIAS CIDADES COMEÇA AGITADO

DUQUE DE CAXIAS

Dezesseis pessoas foram presas neste domingo, entre elas quatro coordenadores de campanha do candidato Washington Reis, acusados de preparar e abrigar kits com lanches para quem trabalharia com boca de urna na eleição deste domingo, o que é proibido. O material estava em um galpão do comitê de campanha de Washington Reis na Avenida Brigadeiro Lima e Silva, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Segundo o juiz de fiscalização do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Murilo Kieling, no local havia 15 mil kits, com sanduíches, frutas e sucos. Os presos e o material apreendido serão levados à 59ª DP (Caxias).


SÃO GONÇALO

O município de São Gonçalo, maior colégio eleitoral neste segundo turno no estado do Rio, amanheceu com milhares de panfletos dos dois candidatos a prefeito, esparramados pelas ruas e calçadas. Algumas pessoas tiveram que começar o dia varrendo os papéis da frente de seus comércios.

Os santinhos de candidatos são jogados no chão por cabos eleitorais, antes da abertura das urnas. Eles tentam atrair, na última hora, os votos de eleitores indecisos, já que a distribuição de propaganda para os eleitores é considerada boca de urna e, portanto, crime eleitoral. No primeiro turno, a prática foi observada em vários locais do estado, inclusive em São Gonçalo.

Nas ruas de São Gonçalo, por volta das 7h50, era possível ver panfletos tanto de Adolfo Konder (PDT) quanto de Neilton Mulim (PR).

Assim como no primeiro turno, antes das 8h, havia filas em vários locais de votação da cidade. A cuidadora de idosos Esteliamar Vitorino da Costa chegou às 7h15 no campus da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), o maior local de votação do estado do Rio, neste segundo turno.

Nenhum comentário: