sexta-feira, 5 de outubro de 2012

PARAÍBA DO SUL: COMÍCIO DAS RECONCILIAÇÕES NÃO ACONTECEU

Da esquerda para a direita na foto Canelinha, Canela (ao fundo) e Roberto Jefferson. Faltou Rogério Onofre


Como tenho estado dedicado integralmente à campanha em Miracema, hoje fui me inteirar das novidades das outras cidades. O caso que fiquei sabendo agora é muito interessante. Em Paraíba do Sul, onde o ex-prefeito e atual presidente do DETRO, Rogério Onofre exerce uma grande liderança política, ele sempre é tido como o homem que decide as eleições.

Mas nas eleições de 2012, pelo que parece, Onofre não quis apoiar nenhum dos candidatos. Ficou no muro ou isolado politicamente. Lá disputam tres candidatos: Márcio Abreu, DEM, Canelinha, PTB e Graça Marco (PMDB). Os três são vereadores, com mandato em exercício.

Canelinha e Marcinho são jovens.

Recentemente o pai de Canelinha, que é o atual vice-prefeito da cidade e candidato a vereador, amigo fiel de Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB, deu declarações no jornal O GLOBO no sentido de que nunca foi amigo do mensaleiro.

Mas o pior veio essa semana. Anunciaram aos quatro cantos que Rogério Onofre, ex-inimigo e ex-aliado de Canela, viria ao comício do petebista, em Paraíba do Sul. Seria uma força de peso para a campanha dele. O último comício seria ontem e nada do noivo, digo, do ex-prefeito aparecer...

Mas o mico histórico foi um fato um tanto inusitado em campanha política e em palanques: Canelinha surpreendeu a todos pedindo sua noiva em casamento...

Acho que a aliança que estava no bolso dele, seria melhor usada em outra mão, pois a união que ele queria selar era com o ex-prefeito Onofre!

Nenhum comentário: