terça-feira, 7 de agosto de 2012

JUSTIÇA DECLARA QUE IVANY NÃO TEM PROBLEMAS PARA SER CANDIDATO

As atenções dos últimos dias ficaram todas voltadas para a decisão judicial que deferiria ou não o registro da candidatura do atual prefeito de Miracema, Ivany Samel, que concorre à reeleição, apesar dos demais concorrentes ao pleito estarem enfrentando ações semelhantes, de impugnação do registro das candidaturas. A decisão foi publicada no final da tarde de domingo, provocando uma corrida de políticos e correligionários ao Fórum de Miracem, onde fica o cartório da Justiça Eleitoral em Miracema.

A Juíza Eleitoral autorizou a publicação das decisões já passavam das 17 horas. Foram impugnados e indeferido o registro de candidaturas apenas de candidatos ao cargo de vereador, alguns por falta de prestação de contas da última eleição e outros porque não votaram nos últimos pleitos. O candidato à reeleição Carlos Armando de Azevedo, o Armandinho, teve o pedido de registro indeferido, mas ele recorrerá ao TRE/RJ, que já julgou casos semelhantes ao dele com deferimento do registro. Nesse período até o dia da eleição, o candidato pode manter normalmente a sua campanha.

As coligações também podem recorrer contra o deferimento do registro no caso de impugnações, como de Ivany, Juedyr e Orlando, o mesmo pode-se dizer sobre o Ministério Público Eleitoral.

Na foto a parte final da sentença que deferiu o registro da candidatura do prefeito Ivany Samel.

2 comentários:

Anônimo disse...

E AGORA JOSÉ???? A FESTA ACABOU???

Anônimo disse...

Isso todos nós ja sabiamos. Ivany é um Homem competente.

Rumo a vitória mais uma vez.