domingo, 5 de agosto de 2012

HOJE É ANIVERSÁRIO DO JORNALISTA AVELINO FERREIRA

Hoje é dia de alegria para a turma do jornal Dois Estados, com a comemoração de mais um aniversário do jornalista Avelino Ferreira. A festa deve ser grande, porque esse homem já foi até preso, por lutar em busca do aprimoramento da democracia que inexistia em nossa cidade. Ele está fazendo 60 anos.

Avelino, o Ferreira, é um jornalista destemido. Escritor independente. Autor de livros históricos e críticos sobre os momentos vividos no passado de nossa região.

Esse blog é um blog político e muita gente vai perguntar, porque estou dando notinha de aniversário. Eu explico, como diz Adilson, o Dutra: é que exemplos raros como Ferreira, o Avelino, devem sempre ser lembrados, para que sirvam de exemplo para essa juventude medrosa e tímida, que é avessa às questões políticas.

Avessa porque não sabe que as decisões políticas derivam de nossas escolhas feitas a cada dois anos. 

Parabéns jornalista Avelino Ferreira, que na foto aparece abraçado à sua querida mãe, no lançamento do seu último livro, em Campos dos Goytacazes!

2 comentários:

Mônica Moura disse...

Parabéns Avelino,que Jesus continue tocando em sua vida a cada momento.

Mônica Moura

Anônimo disse...

José, o jornalista Avelino Ferreira, é sem dúvida, um nome que vai entrar para história. Pela sua coragem, determinação e lutar pelos mais fracos. Nós do Jornal Dois Estados, temos orgulho de tê-lo, como nosso editor há 26 anos.
Parabéns, Avelino Ferreira.
Nelson Barros - Jornal Dois Estados