segunda-feira, 30 de julho de 2012

SOBRE AS IMPUGNAÇÕES EM MIRACEMA

Temos lido muitas coisas sobre as impugnações de registro de candidaturas de políticos miracemenses. Um lado diz que o outro está impugnado e o outro diz que o outro está impugnado. O povo fica no meio, sem saber em quem acreditar. Por isso, esse blog, resolveu explicar um pouco sobre os casos.

Existem sim, tres pedidos de impugnação em Miracema. Contra os tres candidatos a prefeito, Ivany Samel, Juedyr Orçay e Orlando Siqueira.

Nenhum dos pedidos de impugnação foi julgado. Nem serão julgados definitivamente nos próximos dias. Pode até ser que sejam julgados nas vésperas da votação.

O TSE diz que julgará todos os pedidos de impugnação antes do dia das eleições, mas pode ser que isso não aconteça.

Digo isso, porque qualquer que seja o resultado das decisões da Justiça Eleitoral de Miracema e do TRE/RJ, os candidatos poderão recorrer e buscar a decisão do Tribunal Superior Eleitoral e até do Supremo Tribunal Federal. E isso tudo leva tempo.

Então, é bom cada eleitor escolher livremente o seu candidato e votar, independente de impugnação ou não. O importante é o eleitor votar livremente, sem pressões, sem emoção, deixando a razão falar mais alto na hora da escolha do melhor candidato.

6 comentários:

Anônimo disse...

E TINHA GENTE FALANDO QUE O IVANY ESTÁ IMPUGNADO!!
MENTIROSOS!!!

Anônimo disse...

E TINHA GENTE FALANDO QUE O JUEDYR ESTÁ IMPUGNADO!!!
MENTIROSOS!!

Anônimo disse...

temos que tentar mudar esta política de tititi e focarmos nas nossas escolhas pensando no futuro de nossa cidade,pois falta responsabilidade nos eleitores e políticos, parem de criticar e faça uma boa política,precisamos de seriedade...

Lenício Périssé. disse...

Não sou político nem partidário de nenhum lado mas gostaria que os candidatos fizessem menos barulho com seus poderosos foguetes e carros de som ensurdecedores , se não têm respeito com a população o que farão pela nossa cidade? Lembrando que candidatos podem perder eleição por 1 (um) voto ! E pode ser o meu.

Anônimo disse...

muito boa essa explicação a nós miracemenses, muitos não sabiam dessa importante informação,no frigir dos ovos, todos são réus e vítimas ao mesmo tempo até a decisão final do tribunal.

Anônimo disse...

Nós, funcionários municipais ficamos um bom tempo sem aumento. Não podemos esquecer. Pensem bem. Vote consciente. Estamos recuperando nosso salário.