segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

RUA DE DUAS DAS MAIORES EMPRESAS DE ITAPERUNA NÃO TEM CALÇAMENTO



Parece ironia do destino. Mas a rua onde fica localizada a sede de duas das maiores empresas de Itaperuna: Dimensão e Jornal Diário do Noroeste, não tem nenhum tipo de calçamento ou cuidado. O que reflete, em parte, o abandono experimentado por seus moradores e cidadãos. A Dimensão é responsável por levar o nome da cidade de Itaperuna para todo o Brasil, com a realização de grandes eventos na cidade e em toda a região Sudeste. Ela emprega pessoal especializado em sonorização, transporte, eletricidade e estrutura. Gera dividendos para toda a cidade, com a realização dos eventos, movimentando desde os bares (formais e informais) e restaurantes até os hotéis e pousadas. É uma empresa sólida e consolidada no Noroeste Fluminense e que mantém sede em Itaperuna.

O jornal Diário do Noroeste é o único, num raio de mais de 15 cidades, que circula diariamente. Sobrevive graças aos esforços de sua equipe, sem investimento público da prefeitura de Itaperuna, mas leva o nome da cidade para as cidades em que circula.

Pior é que a rua fica a poucos metros da avenida principal de Itaperuna, num bairro nobre (Cidade Nova), cercada por bons imóveis residenciais, vizinha de grandes supermercados, revendas de automóveis e empresas das mais diversas.

Por isso, tais empresas recebem, diariamente, a visita de pessoas das mais diversas cidades da região e do país.

E qual o cartão postal que levam de Itaperuna? Ruas esburacadas, mato nos terrenos e abandono total. É essa a imagem que Itaperuna quer que seus visitantes leve?

Nenhum comentário: