segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

URGENTE: ALERTA DA PREFEITURA DE CATAGUASES PREOCUPA MORADORES DE PÁDUA

Veja abaixo o comunicado oficial do prefeito de Cataguazes, alertando sobre possível aumento substancial do nível do Rio Pomba. O comunicado preocupa muito a população de Santo Antônio de Pádua, que também deverá entrar em alerta imediato, já que Pádua também é banhada pelo mesmo rio e fica abaixo da cidade mineira.

"O Prefeito de Cataguases, Willian Lobo de Almeida, decretou situação de emergência no município. A previsão é de que o rio Pomba chegue a sete metros acima de seu nível normal por volta das 21horas de hoje. Às 18h45, o rio estava a 6,25 metros acima do nível. O rio está subindo muito rapidamente e a orientação da Defesa Civil é de que a população ribeirinha faça sua mudança com urgência. Caminhões da Prefeitura e diversos voluntários estão colaborando nestas mudanças. A Defesa Civil está atendendo pelo telefone da Prefeitura (32) 3422-1066 e pelo telefone de emergência, que é 199. "

3 comentários:

Anônimo disse...

A situação é sim preocupante, o rio pomba já subiu 7,95 m e a previsão é até a madrugada possa chegar à 10m segundo a defesa civil da cidade e que esta sendo noticiado pelas rádios locais. Infelizmente estamos revendo os acontecimentos de 2008. Que Deus nos ajude.
Att:

Claudia - Cataguases

Postador disse...

Cara Claudia,

Existe alguma publicação oficial sobre os fatos, nos envie o link por favor.

abçs

José Souto Tostes

Anônimo disse...

Infelizmente Pádua está numa zona natural de alagamento, como disse um pesquisador da Uenf.Mais uma vez a história poderá se repetir.Deus queira que não.