terça-feira, 3 de janeiro de 2012

EXCLUSIVO: MIRACEMA AINDA PREOCUPA



Apesar do Ribeirão Santo Antônio ter normalizado sua vazão, ainda há motivos para preocupação, já que basta uma chuva mais forte para que a água invada novamente as ruas da cidade. Segundo secretário de Obras, Ronilto Cunha, sua preocupação maior no momento, é com as encostas onde existem residências.

Depois de atender a vários chamados, inclusive durante à noite, a secretaria de Obras e a Defesa Civil Municipal permanecem em estado de alerta, para qualquer emergência mais grave. (FOTO DO BLOG MIRACEMA)

Um comentário:

jlsilva disse...

Caro Dr. Souto,

Antes de tudo quero parabenizá-lo pelos bons serviços prestados aos seus leitores divulgando notícias sobre as enchentes no RJ e MG, o blog constantemente atualiza informações, mantendo-nos assim, muito bem informados sobre o que acontece nessas regiões.
Um belo trabalho jornalístico. Coisa de admirar! Mas, advogado é assim mesmo, sabe tudo, pelo menos pensa que sabe, é o que digo sempre aos meus filhos que são da área do Direito.
Essa semana passamos mais um susto com o nosso Ribeirão Santo Antônio, muita água que nos assustou bastante. Porém li no seu blog que o Secretário de Obras do município, arquiteto Ronildo Cunha, vê como solução para evitar enchentes em nossa cidade a construção de barragens e comportas para reter o excesso d’água do nosso ribeirão e córregos. Essa opinião técnica do secretário coincide com a minha, a princípio me parece que não ficará tão caro a execução dos seguintes serviços: colocar comportas na primeira ponte que cruza a rodovia estadual; construção de pequenas barragens em alguns córregos, como o Raso e outros mais que chegam a nossa cidade; explosão de algumas pequenas rochas no Ribeirão Santo Antônio que dificultam o fluxo das águas nas enchentes. Lógico, isso seria objeto de estudos e projetos desenvolvido por técnicos e órgãos competentes, mas, me parece inicialmente uma solução de baixo custo.
Parabéns ao Secretário, esperamos que a ideia evolua e que possamos definitivamente nos vermos fora dos riscos das enchentes.
O momento é muito oportuno, pois, como sabemos o nosso Prefeito goza de grande prestígio com o nosso governador e este, com o governo federal. É o momento certo.
VAMOS AGUARDAR. / Abrs.