terça-feira, 3 de janeiro de 2012

ESTADO VAI DOAR VEÍCULOS DA POLÍCIA MILITAR PARA PREFEITURAS DA REGIÃO SERRANA

O Governo do Estado entregará, nesta terça-feira (3/1), 88 viaturas aos municípios de Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis, na Região Serrana. As 27 Blazers e 61 Gols, que pertenciam à Polícia Militar, serão destinados às defesas civis e guardas municipais das cidades que sofrem com as chuvas desde a tarde de domingo (1/1).

A Defesa Civil estadual permanece com uma base de operações no centro de Nova Friburgo para realizar ações preventivas em decorrência das chuvas que deixaram o município em estado de atenção. De acordo com o secretário de Defesa Civil e comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Simões, a situação na cidade já está normalizada.

- A chuva diminuiu e os índices pluvioméricos caíram em Nova Friburgo. A situação volta à normalidade. Agora, atendemos às solicitações de rotina. Estamos menos preocupados com o risco de deslizamentos. Vamos continuar acompanhando os riscos, mas as pessoas já podem voltar para as suas casas. Só precisam ficar atentas, casos as sirenes voltem a tocar - explicou.

O governo estadual também está enviando equipes com 30 bombeiros do Rio de Janeiro e cinco viaturas, sendo três picapes e dois caminhões de grande porte, para ficar em alerta em Laje de Muriaé, Itaperuna, Italva e Cardoso Moreira. A situação é monitorada de perto, ainda, em Teresópolis, Petrópolis e na Baixada Fluminense. A situação é mais preocupante em Laje de Muriaé. (Governo do Estado)

Nenhum comentário: