domingo, 1 de janeiro de 2012

CENTRO DE TRÊS RIOS COM ENCHENTE


Foto das ruas centrais da cidade de Três Rios, hoje, dia 1º de janeiro de 2012, no centro-sul fluminense, publicada no Twitter por Gabriel Bretas

2 comentários:

Luiz Carlos Martins Pinheiro disse...

Amigo José

Parece-nos totalmente fora de dúvida que as encebtes estão sendo muito mais pelo descaso com a natureza do que pelos fenômenos climátios.

A natureza segue a sua dinâmica como a história nos revela. Como sempre, nas chuvas ocupam às várzeas, áreas indispensáveis as águas, quando não mais cabem nas calhas do seu curso.

Altera a topodrafia como sempre fez derrubando barreiras, erodindo, abrndo crateras etc. Uma questão não só de cuvas, mas de mecânica dos solos, muito bem estudadas.

Homem só agora começa compreender que um dos maiores responsáveis pelas calamidades e que terá de submeter às leis naturais, muito mais poderosas do que as suas. Mas ainda está muito de vagar, como que esperando a salvação cair dos céus.

Abraços, saúde e Paz de Cristo.
Luiz Carlos/MPmemória.

lia disse...

o patio da estaçao tambem ficou de baixo da agua nenhuma autoridade veio ao bairro nem mesmo para saber o tamanho do prejuizo moradores cheran aperder ate mesmo moveis com a ultima chuva do dia 1 de janeiro de 2012 ohla que eu meus imposto mas mesmo na minha casa entrou agua ,por cusa de corrego que nao foi canalizado o que sera que as autoridades iram fazer para melhorar isto antes de outra chuva