segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

CATAGUASES AMEAÇA PÁDUA

Estação Shopping no centro de Cataguases/MG
Ponte de Cataguases hoje às 17 horas

Fotos das praças centrais de Cataguases/MG

Às 21 horas o nível do rio Pomba era de 7,55 metros. Subiu 55 centímetos em uma hora e meia, conforme informação da Defesa Civil de Cataguases. As entradas da cidade pela Vila Minalda e pela Granjaria estão interditadas e a única alternativa é sair ou chegar por Miraí que, no entanto, também está inundada pelas águas desde a manhã desta segunda-feira, 2 de janeiro de 2012. Ou seja: Cataguases está praticamente isolada.

A água já chegou na entrada da Policlínica Municipal, e esta também nas portas do Estação Shopping. A Casa de Leitura da Chácara Dona Catarina está aceitando ajuda de voluntários para ajudar a salvar os livros da enchente que já ameaça invadir o lugar. Se você mora perto da Chácara e está disponível, ajude os funcionários a retirarem os livros de lá.

Em Dona Eusébia os telefones fixos estão mudos e os celulares também não funcionam satisfatoriamente. Nossa reportagem tentou contato por telefone com diversas pessoas mas as ligações não eram completadas. (Blog do Marcelo Lopes - Cataguases, com fotos de Felipe Ribeiro)

A pergunta que não quer calar? Será que a população ribeirinha de Pádua está sendo removida de suas casas nesse momento? Ou o exemplo e a certeza da enchente não terão serventia nenhuma?

Nenhum comentário: