Desde que iniciou o mandato, Sérgio Cabral tem priorizado a segurança do Estado. As UPPs viraram a principal bandeira do governo de Sérgio Cabral (PMDB) e é um item-chave de sua política de segurança pública. A primeira foi implantada no Morro Santa Marta, em Botafogo, bairro da zona sul, em 19 de dezembro de 2008 e até hoje 18 foram instaladas. Este último ano foi marcado pela entrada do programa na Rocinha e na Mangueira, duas comunidades que eram importantes centros de distribuição de drogas na cidade. Há estudos também para implantação de uma Unidade em Macaé, que seria a primeira cidade do interior a receber o Programa.
O governo Sérgio Cabral também tem olhado com bastante atenção para o interior. Várias cidades receberam UPAS (Unidades de Pronto Atendimento). Depois de Barra Mansa, a primeira UPA do interior, o governo inaugurou unidades em Belford Roxo, Volta Redonda, Três Rios, Queimados, Teresópolis, Cabo Frio, Macaé, Campos dos Goytacazes, Araruama, Niterói, Nova Friburgo, Angra dos Reis, Itaguaí, São João de Meriti, Petrópolis, Nilópolis, Itaperuna e Rio Bonito.
Em Campos, o Estado inaugurou a policlínica da Polícia Militar em setembro deste ano e o secretário Sérgio Côrtes entregou 10 leitos de UTI para a Santa Casa de Campos dos Goytacazes e anunciou a doação de outros 10 para a mesma unidade. O Hospital Geral de Guarus e o Hospital Ferreira Machado também receberam, respectivamente, oito e 10 leitos de UTI, de acordo com anúncio do secretário. A ação faz parte do Programa de Modernização e Ampliação de Leitos de UTI da Secretaria de Estado de Saúde (SES) que beneficia a várias cidades do Estado. (Campos Notícias)
Nenhum comentário:
Postar um comentário