segunda-feira, 21 de novembro de 2011

PUNIÇÃO MÁXIMA À CHEVRON É RETOMADA DA CONCESSÃO

Foto Luiz Morier - Divulgação, retirada do site da BAND

Os jornais estão alardeando que a CHEVRON, empresa responsável pelo grande derramamento de óleo (petróleo) na bacia de Campos, será punida com a pena máxima. Ledo engano. A pena máxima é a retomada do campo concedido à sua exploração e já passou da hora do país dizer um não àqueles que vem aqui de forma totalmente despreparada, explorar nosso solo, rios e mares. A CHEVRON é uma multinacional, creio que de origem americana, que, segundo relato da Polícia Federal, não estava preparada para enfrentar o vazamento de petróleo, o que significa que, da mesma forma, NÃO ESTÁ PREPARADA para cuidar do campo que recebeu em concessão do Governo Federal.

Portanto, erroneo pensar, como quer fazer crer a grande imprensa, vide jornal O GLOBO de hoje, que ela está sendo punida, NÃO ESTÁ. A pena máxima é a pena capital, a extinção da concessão e retomada, pela PETROBRÁS, para que ela sim, possa estancar o vazamento e recompor a destruição do meio-ambiente.

Triste é viver num país onde os deputados, por pura demagogia, ainda não entenderam as razões do pagamento de royalties do petróleo aos Estados produtores, agora está didaticamente, a custa de grandes perdas, explicado.

Nenhum comentário: