terça-feira, 22 de novembro de 2011

ELEIÇÕES NÃO SÃO PARA GUERRA!

O que hoje chamamos de eleições integram o quadro do Estado Democrático de Direito de qualquer país. Vejam a definição dos dicionários:

"Eleição é todo processo pelo qual um grupo designa um de seus integrantes para ocupar um cargo por meio de votação."

Notem que coloquei em destaque a expressão "um grupo", ou seja, pode ser num clube, numa associação, num sindicato, numa cidade, num país, num Estado. O certo é que, se estão todos votando, todos fazem parte de "um grupo". Não são dois grupos: dos vencedores e vencidos.

Essa noção de unidade precisa estar presente antes, durante e, principalmente, depois da escolha.

Esta postagem é para dizer a certos "grupos" de nossa cidade, que agem em diversas eleições que ocorrem em Miracema, que a divisão somente leva à derrota de ambos, dos vencidos e vencedores. Para isso, trago aqui um exemplo de humildade e noção de unidade do prefeito Ivany Samel. Quando ele deixou a prefeitura, em seu segundo mandato, o atual prefeito sofreu muito com as dificuldades criadas, para ele obter documentos da PREFEITURA que foram confeccionados em seu mandato. São processos, despachos, contratos e outros, usados para defesa ou apresentação junto ao TCE/RJ. Fizeram de tudo para desaparecer e criar embaraços a ele, visando destruí-lo como político e como homem também.

Ao iniciar seu mandato em 2009 uma de suas principais ordens foi a seguinte: o documento que os ex-prefeitos e ex-secretários solicitarem, liberam na mesma hora.

Noto que esse grupos, que fazem parte de uma unidade chamada Miracema, tentam criar grupos em clubes, entidades, autarquias e até na igreja. Uma lástima. E pior é que esses grupos, quando perdem, saem atirando, buscando o que nunca buscaram quando estavam no poder e coisa e tal. Quem perde e sai enfraquecida é a própria instituição. É o clube, a igreja, a associação ou assemelhado. Não pensem que os vencedores estão por cima, ao contrário, estão por baixo, junto com os perdedores, ao usarem uma instituição para digladiar suas vaidades.

Lamento!

4 comentários:

Anônimo disse...

AGUARDE AS HISTÓRIAS SOBRE O BISCOITO MIRABEL. VAI CHOCAR A CIDADE. A FESTA SÓ ESTÁ COMEÇANDO

Anônimo disse...

BISCOITO MIRABEL??? HÁ SEI, DEVE SER DE ALGUMA CIDADE DO CENTRO SUL FLUMINENSE!!!
KKKKKK

Luiz Carlos Martins Pinheiro disse...

Amigo José

No sistema atual, já com mais de 30 partidos registrados, não há como se evitar a super divisão dos eleitores, mesmo em municípios pequenos.

Não é pois atoa que um município, tanto na área estadual quanto federal tenha várioa líderees, em geral nenhum dos seus quadros políticos próprios.

Neste siste não há como sair disto. A única saída é voto distrital puro.

Abraços, saúde e Paz de Cristo.
Luiz Carlos/MPmemória.

Postador disse...

Caro Luiz Carlos,

E os partidos são verdadeiros mercadores, cada dia querem mais. Hoje vi algo estarrecedor em Miracema.

abçs

José Souto