quinta-feira, 6 de outubro de 2011

REUNIÃO COM EMPRESAS QUE VENDEM BEBIDAS



Ocorreu na manhã de hoje, no prédio do Centro Cultural Melchíades Cardoso uma reunião com todos os proprietários de estabelecimentos comerciais que vendem bebidas alcoólicas, cigarros e afins. A reunião atendeu a um ajuste prévio havido entre o Conselho Tutelar, o CMDCA e a Procuradoria Geral da Prefeitura de Miracema.

Participaram da reunião cerca de 50 proprietários de estabelecimentos desse tipo, incluindo bares, restaurantes, boates, trailers e distribuidoras de bebidas. A mesa foi composta por representantes da Prefeitura, Conselho Tutelar e Polícia Militar.

Os participantes da reunião foram comunicados que haverá intensificação na fiscalização da venda de bebidas alcoólicas para menores de idade, inclusive para os casos em que a bebida é comprada por uma pessoa com mais de 18 anos e entregue ao menor, o que também pode configurar crime.

Todos os presentes se manifestaram favoráveis às medidas que serão tomadas. O alerta inicial, se acatado por todos, evitará que novas ações sejam tomadas, como o fechamento de estabelecimentos, prisão e a implantação do toque de recolher, que já vem sendo tomado em várias cidades do interior de São Paulo e do Nordeste, como medida final no caso de grave desrespeito às orientações que foram dadas hoje.

Esta foi a primeira vez que aconteceu uma reunião desse tipo entre Poder Público e comerciantes, na cidade de Miracema. Ponto para todos!

Nenhum comentário: