quinta-feira, 20 de outubro de 2011

JUSTIÇA ELEITORAL VAI CADASTRAR ELEITORES COM DIFICULDADE DE LOCOMOÇÃO

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro lançará nesta segunda-feira, dia 24, a Campanha "Acessibilidade - Uma Questão de Cidadania", que tem o objetivo de incentivar o alistamento e a transferência dos eleitores com deficiência visual e com dificuldade de locomoção para seções eleitorais especiais, em locais de fácil acesso. De acordo com o presidente do TRE-RJ, desembargador Luiz Zveiter, "o direito de ir e vir tem que ser visto em seu sentido amplo, abrangendo aqueles que por algum motivo não podem exercer esse direito de forma plena, pois são portadores de alguma necessidade especial".

A intenção do desembargador Zveiter é que os eleitores com dificuldade de locomoção se cadastrem para votar em uma seção de fácil acesso, sem obstáculos ou escadas, nos locais de votação mais próximos de suas residências. Para isso, é necessário que os eleitores idosos ou portadores de necessidades especiais compareçam aos seus cartórios eleitorais, munidos de documento oficial com foto, um comprovante de residência e o título de eleitor, caso possuam.

Apesar de o prazo para o alistamento e a transferência eleitoral para as próximas eleições terminar somente no dia 9 de maio de 2012, a Justiça Eleitoral do Rio alerta esses eleitores para que procurem o quanto antes o respectivo cartório, a fim de evitarem filas, comuns em anos eleitorais. (Retirado do site do TRE/RJ)

Nenhum comentário: