terça-feira, 18 de outubro de 2011

ADILSON DUTRA FAZ HOMENAGEM AOS MÉDICOS DE MIRACEMA

Se eu pudesse sairia as ruas e entraria de clínica em clínica, hospital em hospital, consultório em consultório, para abraçar a todos os médicos amigos ou conhecidos.

Se eu pudesse iria a Itaperuna abraçar o médico Marco Antonio Rodrigues, chefe da equipe que operou meu coração machucado; iria a Miracema dar um abraço fraterno no amigo/médico Marcio Siqueira, que no momento certo diagnosticou o problema sério nas minhas artérias.

Se eu pudesse iria a Santo Antônio de Pádua abraçar o amigo/médico ortopedista Paulo Afonso e de quebra rever o médico/amigo Augusto Pinto Cardoso.

Se eu pudesse voltaria no tempo para me sentar novamente nos bancos escolares com o médico Reginaldo Rizzo, dividir um gim tônica com o médico Almir Amim, um dedo de prosa com médico Fábio Menezes ou cantar com o acompanhamento do violão do médico Márcio Antunes.

Se eu pudesse viajaria até Niterói para um chopinho, acompanhado de um bom papo, com o médico Adalberto Albino, padrinho de Gisele. E, por falar na filha, um abraço fraterno ao médico/pediatra de Luna, o amigo Luis Antonio Petrucci.

Se eu pudesse correria agora no Prontocárdio para dar um forte abraço no meu consultor de todos os meses, o médico Odilon Silva, que hoje cuida deste coração necessitado de carinho e atenção.

Se eu pudesse aproveitaria a viagem a Miracema para dar meus parabéns aos médicos/amigos Carlos Sérgio Barbuto, Ney Guttierrez, Renato Faver, pedir um tempo ao médico Armando Resende para um dedo de prosa sobre o tricolor e um momento de atenção ao médico José Paulo Machado para relembrarmos os tempos de gráficos na Normalista.

Se eu pudesse voltar o tempo queria jogar uma pelada com o médico/amigo/irmão Paulo Afonso Sales, outro tricolor "chato" mas cuja prosa me agrada e a companhia sempre é agradável.

Se este tempo voltasse gostaria de encontrar, em Pirapetinga, o médico Paulo Rogério Lamarca nos bancos escolares do ginásio daquela cidade mineira.

Se o tempo deixasse eu dar um retrocesso receberia novamente o o casal de médicos Glória e Vagner Costa para um almoço em minha residência na rua João Pessoa e ouvir os discursos inflamados do líder estudantil, o médico Gutemberg Damasceno.

Médicos jovens e jovens médicos. Médicos esquecidos por esta memória que não tem um chip de alto nível. Médicos amigos que deixei de citar. Médicos não amigos, mas que um dia foram meus heróis. Médicos desconhecidos. Médicos anônimos. Médicos famosos. Todos vocês sintam abraçados por este blog e por este blogueiro.

Parabéns! Médicos garotos como Renato José Faver, Vinicius Siqueira, Douglas Oliveira, Juliano Faver, Alexandre Moura, Saulo Vidal e outros jovens que estão surgindo lá na terrinha para continuarem o trabalho dos médicos Sebastião Bruno, Nicanor Campanário, Moacir Junqueira e tantos outros que hoje estão na lista dos saudosos. (Texto enviado especialmente ao blog por Adilson Picanço Dutra)

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns, Adílson, pela lembrança e pelo belo texto. Muito bom de verdade. abrs. J.M.Aquino