quinta-feira, 20 de outubro de 2011

AÇÃO CONTRA INVISA

Hoje os jornais estamparam que a Justiça bloqueou as contas do prefeito Ivany Samel e da OSCIP INVISA. Alguns comentários sobre o fato:

1. Primeiro que estamos falando de uma liminar, não existe nenhuma sentença condenando o prefeito, nem a INVISA, é uma decisão provisória, dada antes das partes apresentarem a defesa;

2. As contas da INVISA já foram desbloqueadas pelo TRIBUNAL DE JUSTIÇA, em agravo proprio, vez que o Desembargador não concordou com a decisão da Comarca de Miracema;

3. A conta do prefeito Ivany Samel pode ser desbloqueada a qualquer momento, voltando tudo ao normal. O prefeito apenas terá que explicar à Justiça o convênio feito com a INVISA;

4. A INVISA é uma instituição séria que mantém convênios com inúmeras outras prefeituras do Brasil, em Estados como o Espírito Santo, Paraná e em várias cidades do Rio de Janeiro. Ela nunca respondeu nenhuma ação, nem sofreu nenhuma penalidade, mesmo prestando contas anualmente ao Tribunal de Contas do Estado.

5.Assim sendo, não há que se fazer alarme com a divulgação sensacionalista que está sendo dada ao caso, visando apenas atingir o prefeito Ivany Samel politicamente. Em véspera de eleição é sempre bom analisar as coisas com cuidado e muita cautela.

6. Importante lembrar que todas as contas do prefeito Ivany Samel, desde o primeiro mandato dele, foram APROVADAS pelo TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO. De modo que ele provará a verdade dos fatos e, certamente, o processo será extinto após as explicações que serão dadas.

7. Nos próximos dias o prefeito vai responder a cada questão que está no processo, prestando contas à população do que ocorreu.

6 comentários:

Anônimo disse...

Meu comentário é o seguinte: ATÉ QUE DEMOROU, PORQUE JÁ ESTAMOS HÁ UM ANO DA ELEIÇÃO E AINDA NÃO TINHAM APRONTADO NENHUMA.
SERÁ QUE OS CONTRATADOS DA INVISA VÃO GOSTAR DE IR PRA RUA?
SERÁ QUE ELES SABERÃO QUEM SÃO OS CULPADOS?
SERÁ QUE VÃO DEIXAR POR ISSO MESMO OU VÃO PROTESTAR?

Anônimo disse...

a denúncia foi da dona nedi, quem perder o emprego deveria conversar com ela para saber os motivos da denúncia.
na época do pv era procefet e hospital de miracema.
qual a diferença?

jane

Anônimo disse...

ah, então a denúncia foi dessa gente??

tinha que ser!!

Anônimo disse...

Bem que eu desconfiei que isso já era obra da política.

Dona Nedi, pra que fazer isso com o pessoal que trabalha na Anvisa?

MATUSALÉM disse...

É A POLÍTICA DO QUANTO PIOR (PARA O POVO), MELHOR!!

Eleitor Consciente disse...

Essa gente não sabe ser oposição.sofremos 12 anos com eles e não fizemos nada.Não tinha remédio,consultas e entre outras perseguições.Vamos Miracema esquecer que essa gente existe e vamos eleger Samel de novo.Ele é gente da Gente.Beijinhos....