domingo, 4 de setembro de 2011

FÁBRICA DA NESTLÉ VAI SER INAUGURADA EM TRÊS RIOS

O governador Sérgio Cabral informou, durante a solenidade de entrega de obras urbanísticas em Três Rios, na última sexta-feira (2/09), que voltará à cidade da região Centro-Sul Fluminense no dia 21 de outubro para a inauguração da fábrica da Nestlé. A unidade será a terceira que a multinacional abre no Estado do Rio – as outras ficam em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, onde produz sorvetes, e em Petrópolis, na Região Serrana, para envasamento de água mineral.


- Vamos tentar trazer a presidenta Dilma aqui para inaugurar a fábrica da Nestlé e, quem sabe, a filial da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Não posso garantir que ela venha, mas vou convidá-la – afirmou Cabral.


Segundo o prefeito da cidade, Vinicius Farah, além de mil empregos diretos, a indústria reativará a cadeia leiteira da região, criando oportunidades de trabalho para mais quatro mil pessoas.


– A bacia leiteira da região está falida, mas agora terá a oportunidade de voltar a gerar emprego e renda com esta fábrica da Nestlé que é o maior investimento do grupo suíço no Brasil e uma das suas maiores plantas industriais no mundo – enfatizou o prefeito.


O anúncio do empreendimento, que representa um investimento de R$ 200 milhões, foi feito no Palácio Guanabara no dia 16 de março deste ano. A 31ª unidade da Nestlé Brasil, presidida por Ivan Zurita, vai produzir de 350 a 400 mil litros de leite por dia das marcas Ninho e Molico e bebidas lácteas, a base de soja e achocolatadas. A produção terá como alvo os mercados fluminense e do sul de Minas Gerais. A multinacional atua no Brasil há 90 anos e o Estado do Rio ocupa atualmente a liderança em vendas da empresa no Brasil, ultrapassando São Paulo. (Governo do Estado)

Nenhum comentário: