quinta-feira, 18 de agosto de 2011

SECRETÁRIO DE PESCA JÁ DESTACOU TÉCNICO PARA AUXILIAR PROJETO DO SÍTIO JATOBÁ


Felipe Peixoto, Paulinho Azevedo, Ivany Samel e o vereador João Nacif de Pádua.

Ontem o blog apurou que o Secretário Estadual de Abastecimento e Pesca, Felipe Peixoto, que esteve visitando Miracema, já determinou um técnico da secretaria, que estaria trabalhando em Italva, para deslocar-se imediatamente para Miracema com o objetivo de levantar valores e apurar exatamente o que pode ser feito no Sítio Jatobá, visando ampliar o local, dando mais possibilidades de funcionamento da produção de alevinos.

O blog conversou com o servidor responsável pelo sítio, Haroldo e ele confirmou que o técnico já entrou em contato com ele para agendar a visita. O servidor municipal foi responsável pela recepção ao secretário no sítio, confirmando a informação de que o secretário ficou muito impressionado com o aspecto do local e das possibilidades de ampliação da produção de alevinos, tornando Miracema uma referência regional. (foto cedida pelo vereador Paulinho Azevedo)Paulinho, Felipe Peixoto e Ivany, durante visita ao Sítio Jatobá (foto assessoria de imprensa do Secretário)

Leia o que disse o secretário Felipe Peixoto, sobre suas andanças no interior:

"Nas minhas andanças pelo interior do Estado do Rio, percebo o quanto os fluminenses estão interessados em encontrar alternativas para desenvolver suas cidades. Existe uma grande procura por bons projetos que ofereçam condições de trabalho e melhora na qualidade de vida.

Por muito tempo, o interior do Rio de Janeiro ficou esquecido, porque o foco principal estava na capital federal. Mesmo com a mudança da capital para Brasília, a cidade do Rio continuou atraindo as atenções políticas e econômicas. Hoje, estamos corremos atrás do prejuízo muito em função da vontade política da atual gestão estadual. No nosso país, os exemplos de estado forte são os que têm o interior forte. E estamos trabalhando nessa direção.

Nós temos no Rio várias universidades de referência e fundações de pesquisa que podemos recorrer para produzir estratégias e projetos de desenvolvimento regionais. Temos os royalties do petróleo que podem ser mais bem aproveitados. Agora, o governo tem uma secretaria que cuida do interior com profissionais que não ficam no gabinete, mas que rodam as cidades ouvindo os problemas e avaliando in loco as oportunidades.

Devemos concentrar nossos esforços para integrar o interior a esse movimento ascendente pelo qual passa o Estado do Rio para garantir um futuro melhor para as novas gerações."


Nenhum comentário: