quinta-feira, 25 de agosto de 2011

PSD AINDA É UM RISCO?


O PSD já foi bem longe no processo de registro partidário, estando bem próximo de participar do pleito de 2012. Ocorre que o DEM não vem dando vida boa ao novo partido. Os riscos, se assim podemos dizer, ainda existem. Na condição de advogado com atuação na Justiça Eleitoral, tenho afirmado aos amigos que nos consultam, que a troca de partido pode até ocorrer, mas resta saber se o TSE vai ou não acatar o registro do PSD, que ficou conhecido como o partido do Kassab, prefeito da cidade de São Paulo.

O PSD ja protocolou pedido de registro no TSE, o que seria o último passo para a obtenção da credencial que lhe garantiria a participação nas eleições 2012, ocorre que algumas pendências ainda precisam ser supridas, como o registro em alguns TRE´s, segundo noticiou o jornal O GLOBO de hoje.

Lógico que o direito não é uma ciência exata, de modo que a dúvida ainda vai persistir até o último minuto do segundo tempo, que é o dia 6 de outubro, data máxima para troca de partidos.

Um comentário:

Luiz Carlos Martins Pinheiro disse...

Caro José

Como o STF já disse o voto de legenda pertence ao partido e não o eleito.

Logo se o eleito troca de partido, perde o seu mandado.

Nada mais justo e correto.

Fugir disto, cremos só através do legislativo o que não é nada provável.

Aliás não precisamos mais de partido nenhum, seja ele de quem for. Já muito mais do que se pode justificar honestamente.

Abraços, saúde e Paz de Cristo.
Liz Caelos/MPmemória.